Verdão buscou igualdade depois de ficar dois gols atrás e de errar muito nas finalizações.
Bastaram dois minutos para o Grêmio balançar as redes em Caxias do Sul, e o Palmeiras, com o acúmulo de desfalques nesta 14ª rodada, parecia sucumbir para mais uma derrota no Brasileirão. Buscou o empate, contudo, com gols de Flaco López e Estêvão: 2 a 2. Uma noite de destaque do camisa 41 em meio aos erros do Verdão.
Para Abel Ferreira, houve dificuldades com o gramado e também falta de eficácia da equipe, mas que continua a mostrar resiliência: “Para vocês verem o tamanho do que estamos a conseguir. Tiveram equipes que ganharam há pouco, olha o Fluminense onde está. Parece fácil o que fazemos, mas não é. É desgastante, mas vamos andar a continuar. Estou a ver o Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, uma série de equipes com muita vontade, o Cruzeiro se reforçando de forma incrível”, iniciou o treinador.
“Estamos de parabéns, com todos os desfalques. A equipe continua a mostrar o coração de leão. O coração está lá sempre. Lutamos pela virada, não deu, mas somamos mais um ponto.”
Os desfalques citados por Abel Ferreira começaram com a Copa América e cresceram com questões físicas e suspensões: Gómez, Ríos e Endrick (na Copa América); Bruno Rodrigues, Rômulo, Lázaro e Murilo (por lesão); e Veiga, Zé Rafael e Gabriel Menino (suspensos).
A equipe entrou em campo com dez desfalques nesta rodada e utilizou cinco pratas da casa na escalação titular: os zagueiros Vitor Reis e Naves, o volante Fabinho, o meia Jhon Jhon e o atacante Estêvão – que brilhou criando o lance do primeiro gol e marcando o dele logo em seguida.
Com o resultado, o Verdão chegou a 27 pontos no Brasileiro, mas caiu para terceiro na classificação, porque o Botafogo – com a mesma pontuação – tem três de vantagem nos gols marcados.
Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo novamente neste domingo, às 18h, diante do Bahia, no Allianz Parque.