Treinador teve reconhecimento por ter superado a marca de 200 jogos pelo Verdão; elenco se reapresentou nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.
O técnico Abel Ferreira foi homenageado pelo Palmeiras nesta sexta-feira, data da reapresentação do elenco após a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores.
Na Academia de Futebol, o português recebeu da presidente Leila Pereira um quadro com uma camisa 200, número de jogos atingido pelo português no empate sem gols com o Internacional, pelo Brasileirão, em julho.
“É uma marca muito considerável, especialmente aqui no Brasil. É um trabalho nosso, e não meu. É de todos que trabalham aqui dentro do CT, no clube com o qual me identifiquei muito rápido pelos valores que partilho. Da minha parte, podem ter a certeza de que tudo faremos para proporcionar alegrias a cada treino e a cada jogo, como foi no último, junto aos nossos torcedores. É para isso que trabalhamos com afinco, dedicação”, disse o treinador, em declaração ao site do clube.
Abel também foi presenteado com uma placa enaltecendo os títulos conquistados e a identificação do treinador com o Verdão: “Obrigado, agradeço de fundo do coração. Gosto da palavra eternidade, me faz lembrar algo. A busca da eternidade é algo que perseguimos desde que chegamos e vamos continuar.”
Em relato publicado no site do Palmeiras, a presidente Leila Pereira enalteceu o trabalho da comissão técnica liderada por Abel Ferreira: “Sem dúvida nenhuma, você é um dos maiores treinadores da história do Palmeiras. Nós não cansaremos de agradecer pelos momentos fantásticos que passamos e vamos continuar passando juntos. Nos enche de orgulho o seu trabalho, a sua dedicação, o seu foco e a sua vontade de vencer”, afirmou Leila Pereira, ao site do clube.
Contratado em novembro de 2020, Abel Ferreira defende o trabalho mais longevo do futebol brasileiro atualmente. Ele tem 205 partidas pelo Verdão, com 120 vitórias, 46 empates e 39 derrotas no período.
Sexto treinador com mais jogos na história palmeirense, o português já é o segundo com mais títulos, empatado com Luxemburgo (oito) e atrás somente de Oswaldo Brandão (dez). Ele tem no currículo as conquistas da Libertadores (2020 e 2021), do Brasileirão (2022), da Copa do Brasil (2020), do Paulistão (2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa (2023).
E o treino?
O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, e iniciou preparação para o jogo contra o Cruzeiro, que será disputado na próxima segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem atuou mais de 45 minutos contra o Atlético-MG fez um trabalho de recuperação física. O restante do elenco, reforçado por jogadores do time sub-20, disputou um coletivo com dois tempos de 20 minutos.
Classificado para as quartas de final da Libertadores, Abel Ferreira pode preservar alguns titulares no Brasileirão. O próximo adversário do Verdão no torneio sul-americano será o Deportivo Pereira, da Colômbia, e os confrontos estão previstos para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.
*Com informações do ge