Abel não quer reforços no Palmeiras para a Copa de Clubes, mas pede reposição para Estêvão 

383
Abel Ferreira em Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores — Foto: Marcos Ribolli

Técnico diz que vai aproveitar o camisa 41 enquanto ele estiver no clube e projeta uma busca no mercado quando o garoto se apresentar ao Chelsea, na Inglaterra.


Abel Ferreira fez elogios ao elenco do Palmeiras após a goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, e avisou que não deseja reforços para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. O técnico, porém, entende que é necessário buscar uma reposição para Estêvão após a competição, que será a despedida do garoto antes de seguir para o Chelsea, da Inglaterra.

“Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial. Tenho os jogadores que eu quero e quando o Estevão sair espero ter uma reposição para a posição dele”, resumiu.

“Acho que os jogadores percebem que o nível da concorrência aumentou e isso é bom porque podemos trocar. Nós fomos buscar esses jogadores mesmo para isso, para que entendam que temos que estar sempre na máxima força. (…) Gostamos do ritmo alto, intenso, e para isso precisamos de concorrência. Jogadores com essa frescura é que dá mais opções”, prosseguiu.

A partida dessa quarta, além de encerrar a campanha perfeita do Verdão na fase de grupos da Libertadores, marcou o adeus de Estêvão no Allianz Parque.

O garoto ainda fará a partida contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, e depois segue com o Palmeiras para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Ele não volta após o torneio dos Estados Unidos e se apresentará ao Chelsea.

Apesar do clima de despedida na arena, Abel Ferreira evita tratar este último mês assim: “O Estêvão vem dentro daquilo que foi Endrick, Vitor Roque, Danilo. Que fomos ao longo do tempo chamando, como está sendo Allan, Luighi, Thalys. Vocês só veem na parte final, mas a maioria treina conosco desde quando cheguei. Isso tem a ver com a qualidade deles, mas é o último jogo que Estêvão faz no Allianz, não é o último pelo Palmeiras. Vamos aproveitar enquanto ele estiver conosco.”

“Mentiria se disser que (o time) vai ficar mais forte quando ele sair, mas encontrarei soluções e enquanto estiver (no grupo) vamos aproveitá-lo”, completou.

Classificado com a primeira colocação geral da Libertadores, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. A partida será a última da equipe antes da pausa para a viagem aos Estados Unidos. 

*Com informações do ge