Treinador reconheceu entrega do time em primeiro jogo nos EUA.
O técnico Abel Ferreira lamentou a noite inspirada que o goleiro Cláudio Ramos, do Porto, teve neste domingo, na estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O jogador substituiu o titular Diogo Costa, que sofreu uma lesão e ficou fora do confronto. Ele, por sua vez, se destacou e fez pelo menos quatro defesas importantes que salvaram o Porto da derrota.
“Acho que foi um jogo equilibrado onde as melhores oportunidades foram nossas, mas o futebol é tão mágico que um dos melhores deles se lesionou, que foi o goleiro e o melhor jogador do Porto hoje foi o goleiro substituto. Ele fez quatro, cinco defesas absurdas, mas o futebol é assim”, afirmou o treinador na saída de campo.
“O Porto teve um goleiro à altura, que defendeu tudo e nós não conseguimos fazer o gol”, acrescentou. “Posso dizer que fomos bem superiores ao Porto, pressionamos a saída deles, conseguimos criar chance de gol. Estevão chutou para fora, outra de transição com o Estêvão, outra que o goleiro tirou quase na linha. Fomos superiores e futebol é assim, ganha quem faz gol.”
Abel, porém, reconheceu que seus jogadores fizeram todo o possível para sair com os três pontos. O Verdão somou um ponto e o Grupo A está todo empatado, já que Al Ahly e Inter Miami também empataram em 0 a 0 no último sábado: “Nos faltou só fazer o gol, o resto esteve tudo lá”, resumiu o técnico.
O Palmeiras volta a campo para a segunda rodada na próxima quinta-feira, às 13h, para enfrentar o Al Ahly, do Egito.
“Agora é recuperar pra analisar este ver o que é que podemos tirar daqui para a próxima e continuar”, finalizou Abel.
*Com informações do ge