Abel lamenta chances perdidas pelo Palmeiras e erro de López: “Foi precipitado” 

537
Abel Ferreira em Athletico-PR x Palmeiras — Foto: Gabriel Machado/AGIF

Técnico, porém, ainda confia na classificação alviverde para a decisão da Libertadores. Jogo de volta contra o Athletico é na próxima terça-feira, no Allianz.


O técnico Abel Ferreira acredita que o Palmeiras poderia ter saído da Arena da Baixada, nesta terça-feira (30.ago), com um resultado melhor do que a derrota por 1 a 0 para o Athletico. Os erros ofensivos, porém, atrapalharam o Verdão na partida de ida da semifinal da Libertadores.

Em entrevista coletiva depois do jogo, Abel Ferreira citou, por exemplo, o erro de Flaco López. Ainda no primeiro tempo, com o placar zerado, o centroavante tabelou com Dudu e ficou cara a cara com o goleiro Bento para abrir o placar, mas chutou para fora.

“Em primeiro lugar, enfrentamos uma equipe experiente e com um treinador que sabe muito bem como jogar, como armar uma equipe. Nesses jogos, eficácia é determinante. A primeira e grande chance do jogo foi nossa, nós sabíamos que seria difícil. Tivemos três chances para fazer o gol. Uma clara com o López, que foi precipitado e vai ter mais calma para fazer isso em outros jogos.”

“Foi um jogo encaixado, difícil. Quando o adversário ficou com um a menos tivemos cinco finalizações e poderíamos ter feito o nosso gol. O Athletico é uma equipe que se defende bem e vence. Mas jogaremos em casa, faremos de tudo para virar o jogo”, disse Abel Ferreira.

O técnico ainda explicou a decisão por escalar Flaco López no comando do ataque, com Rony e Dudu abertos pelos lados.

“O López fez um bom jogo contra o Corinthians, hoje ele teve duas chances de fazer o gol. Queríamos ter um centroavante que ligava o jogo e prendia a bola abrindo espaço. Optamos pelo López por que ele sabe jogar de frente e com esse tipo de jogo. Essa foi nossa ideia, ter um jogador que sabia buscar espaço nas costas (da zaga). Criamos igual nosso adversário, mas futebol é eficácia. Nosso adversário foi mais eficaz. E terça é na nossa casa.” 

O Palmeiras agora precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar à final da Libertadores. Triunfo por um gol leva a decisão para as penalidades.

Próximo compromisso

O Verdão vira a chave e volta a campo, agora pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.