Abel Ferreira elogia duas joias da base do Palmeiras e diz que não acompanhará a Copa do Mundo 

397
Abel Ferreira Palmeiras x Cuiabá — Foto: Gil Gomes/AGIF

Treinador do Verdão participou, de forma online, de um evento ocorrido na cidade do Porto.


Técnico campeão brasileiro pelo Palmeiras nesta temporada, o português Abel Ferreira participou, de forma online, de um evento sobre futebol realizado no Porto e fez elogios a dois garotos da base do Verdão que, nos próximos anos, devem pintar na equipe profissional.

De férias no Brasil com a família, o treinador fez uma apresentação sobre a sua gestão no departamento de futebol do Alviverde e falou sobre a relação entre as categorias de base com o time principal.

“Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estevão e do (Luís) Guilherme. Vão ouvir muito falar deles também”, discursou o português.

Nascido em 2006, Luís Guilherme tem 16 anos e atuou pelo time sub-17 nesta temporada, anotando 19 anos. Estevão é um ano mais novo, também da mesma categoria, e fez 23 ao longo deste ano. O Palmeiras foi o campeão brasileiro sub-17 em cima do Grêmio.

Questionado se iria acompanhar a disputa da Copa do Mundo, realizada no Catar, Abel foi categórico ao dizer que, nas próximas semanas, se dedicará apenas à sua família, e não ao futebol como faz na maior parte do ano com a agenda entre treinamentos, viagens e jogos do Palmeiras.

“Vou andar de calções e chinelos. O futebol é importante, mas vou de dedicar ao que é realmente importante, à minha família, que é o meu equilíbrio.” 

*Com informações do ge