Abel faz mudança contra o Fluminense 

14
Ríos e Felipe Anderson em campo na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras está sem Bruno Fuchs, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve ter Micael na zaga.


Apesar da escalação do Palmeiras ter agradado na vitória sobre o Atlético-MG, no fim de semana, o técnico Abel Ferreira precisará fazer ao menos uma mudança para visitar o Fluminense, às 19h desta quarta-feira. É o caso do zagueiro Bruno Fuchs, que deixa o time para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Ele deve ser substituído por Micael, que passa a compor a zaga ao lado de Gustavo Gómez. Murilo está ainda em tratamento de uma lesão muscular na coxa, enquanto Benedetti é agora última opção desde que Naves deixou o clube por empréstimo ao Alverca, de Portugal. 

Por outro lado, o centroavante Flaco López volta a ser alternativa após cumprir suspensão contra o Galo. A posição, contudo, deve seguir com Vitor Roque, que fez uma boa partida, com participações decisivas em dois dos três gols do Palmeiras no fim de semana. 

Caso mantenha o restante da escalação, o Alviverde vai a campo com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Facundo Torres, Felipe Anderson e Vitor Roque. 

A equipe finalizou a preparação na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, com um treino tático posicional, ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de praticar finalizações. 

A eficiência ofensiva vinha sendo uma preocupação do técnico Abel Ferreira, devido ao alto índice de erros do time. Até o início da última rodada era o segundo pior do campeonato em eficiência quando se consideram os jogos em casa. Ao olhar o cenário como visitante, porém, caso do Verdão agora no Rio de Janeiro, era o terceiro mais eficiente. Algo que pretende manter para pontuar pela 16ª rodada. 

*Com informações do ge