Ainda vinculado ao Palmeiras, volante se recupera de cirurgia na coluna e trabalha no CT Rei Pelé.
Perto de ser anunciado como reforço pelo Santos, o volante Zé Rafael já aparece com a camisa do Peixe no registro de atletas do site da CBF. Apesar disso, o jogador segue vinculado ao Palmeiras na entidade.
O Santos tem um acerto pela contratação de Zé Rafael desde o fim de janeiro. No entanto, o jogador precisou passar por uma pequena cirurgia na coluna para tratar de um problema que o incomodou durante a temporada passada.
No último dia 4, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, explicou que o clube aguarda a recuperação do volante para o clube oficializar a contratação, desde que ele não tenha nenhuma limitação física. O Alvinegro Praiano trata o caso com tranquilidade, até porque Zé Rafael não poderia ser inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.
Enquanto isso, Zé Rafael segue trabalhando no CT Rei Pelé junto com a equipe de fisioterapia do Santos. Na última semana, o volante esteve no gramado para acompanhar o treinamento do elenco e utilizava um colete para proteger a região operada.
A cirurgia foi realizada no dia 7 de fevereiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O prazo de recuperação passado ao estafe de Zé Rafael é entre 60 e 90 dias. Tudo depende de como o jogador vai reagir durante a fisioterapia e quanto de tempo vai precisar para readquirir o ritmo físico para treinar com o grupo.
Pelo Santos, Zé Rafael vai poder participar do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Brasileirão tem início previsto para o fim do março, e o torneio mata-mata terá a participação do Peixe a partir da terceira fase.
*Com informações do ge