Zé Rafael e Souza evoluem e participam de parte de atividade contra o sub-20 

119
Zé Rafael durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos também acompanha o atacante Barreal que segue na transição para o gramado.


O Santos segue a preparação para o jogo contra o Ceará, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na segunda-feira, às 20h, em local ainda a ser definido.

O lateral-esquerdo Souza e o volante Zé Rafael demonstraram evolução e participaram do treino com o restante do elenco. 

Os jogadores trabalharam na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. A imprensa acompanhou uma parte do treino. A atividade iniciou com os jogadores que foram titulares contra o Grêmio na academia, enquanto os demais atletas seguiram para o gramado. 

O treino iniciou com um trabalho físico. Na sequência, os jogadores fizeram uma atividade de movimentação e toque de bola curto, com marcação sob pressão. Em um terceiro momento, o técnico Cléber Xavier comandou uma espécie de jogo-treino contra os reservas do time sub-20 do Peixe. 

Em um primeiro momento, o treinador armou a equipe com: João Paulo; Aderlan, Gil, João Basso e Kevyson; Hyan, Diego Pituca e Gabriel Bontempo; Leo Godoy, Mateus Xavier e Tiquinho Soares. 

Posteriormente, o lateral-direito JP Chermont, o lateral-esquerdo Souza, o volante Zé Rafael e o atacante Gabriel Veron entraram em campo. 

Com isso, aumenta a expectativa pelos retornos de Souza e Zé Rafael. O lateral-esquerdo está recuperado de uma lesão no tornozelo direito que o tirou de ação desde fevereiro. O volante passou por uma cirurgia na coluna e ainda não estreou pelo Peixe. 

Em recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o atacante Álvaro Barreal segue em transição no gramado. Ele participou apenas da atividade física com o restante do elenco. 

Após a saída dos jornalistas, os titulares foram ao gramado e participaram de um trabalho técnico. 

Na atividade, Cléber Xavier procurou trabalhar situações de jogo como a pressão na saída de bola adversária e a saída com a bola sendo trabalhada pela defesa. Por diversas vezes, o treinador paralisava a atividade e recomeçava, por exemplo, com o goleiro adversário. 

O Santos volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe trabalhará ainda nas manhãs de sexta-feira e sábado, e na tarde de domingo, quando o time encerra a preparação para o duelo contra o Ceará. 

*Com informações do ge