Zé Rafael comemora resposta do Palmeiras: “Somos uma equipe que não desiste” 

609
Palmeiras x Internacional, comemoração do gol de Zé Rafael — Foto: Marcos Ribolli

Decisivo em vitória sobre o Internacional, meio-campista fala em recolocar Verdão na briga por título.


Eram cinco vitórias seguidas no Brasileirão quando o Palmeiras perdeu para o Flamengo e perdeu também a chance de assumir a liderança do campeonato, na semana passada. Três dias depois, contudo, não deixou a oportunidade escapar. Venceu o Internacional na noite de sábado e terminou o domingo como líder isolado na classificação. Queria dar uma resposta imediata.

É isso que diz o volante Zé Rafael, decisivo ao abrir o placar no 3 a 0 do Verdão sobre o Colorado na Arena Barueri.

“A gente estava precisando dar uma resposta imediata. É um resultado importantíssimo para nos colocar de novo na briga por título”, celebrou o atleta.

O Palmeiras esteve próximo da liderança ainda em setembro, mas sofreu a eliminação na semifinal da Libertadores e emendou uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Com o emocional impactado pela queda inesperada na competição internacional, viu o Botafogo abrir 14 pontos de diferença e recuperou tudo isso em seguida com 20 dias.

Em uma analogia ao boxe, Zé Rafael fala sobre como o Palmeiras sofreu um nocaute com a eliminação na Libertadores, mas que se recuperou a tempo de levantar a cabeça e estar agora vivo na briga.

“Nossa equipe ainda está de pé, está lutando e vai permanecer assim até o final”, iniciou.

“Tem coisa que não dá pra falar que acontece no vestiário, mas nossa equipe sentiu, a gente não esperava sair. Estávamos confiantes de que poderíamos chegar na final. Aqui em Barueri, contra o Santos, um jogo onde nossa cabeça não estava no lugar, corpo não teve a melhor resposta e acabamos sentindo.”

“Se tivesse sentido menos, teria uma condição melhor hoje, mas bateu a poeira, levantou. Somos uma equipe que não desiste fácil quando a gente vê que tem chance.”

O Palmeiras está com 62 pontos e tem quatro confrontos restantes na Série A: Fortaleza, América-MG, Fluminense e Cruzeiro. O Verdão lidera com dois pontos de vantagem para o Botafogo, que tem um jogo a menos. 

*Com informações do ge