Apresentações dos sertanejos serão retomadas no dia 28 de dezembro, em Xangri-lá/RS. Zé Neto ficou 6 dias internado no Hospital de Base de Rio Preto após bater em carreta, capotar e atingir outros dois carros.
A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano anunciou que vai retomar a agenda de shows ainda este mês. As apresentações foram canceladas depois que Zé Neto sofreu um acidente na BR-153, em Fronteira/MG, na noite de 5 de dezembro.
A primeira cidade a receber os sertanejos após o acidente será Xangri-lá/RS, no dia 28 de dezembro. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa dos cantores, na manhã desta terça-feira (12).
Zé Neto recebeu alta do Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP na tarde desta segunda-feira (11), onde ficou seis dias internado. Apesar da alta, a equipe médica prescreveu repouso e a continuidade dos exercícios de fisioterapia respiratória, sob a orientação de especialista.
Conforme o médico cirurgião do Serviço de Traumatologia, Paulo Cesar Espada, tomografias apontaram uma pequena contusão pulmonar – lesão com presença de sangue e edema no pulmão -, além fraturas em três costelas e corte no braço.
“O paciente irá retornar posteriormente para consulta médica e realização de exames para avaliação da sua evolução clínica. Neste período, a equipe médica manterá contato contínuo com Zé Neto e seus familiares, procedimento padrão em casos de pacientes envolvidos em acidentes graves”, diz um trecho do boletim médico.
Próximos shows
A assessoria de imprensa dos cantores também divulgou a lista dos próximos shows, até 31 de dezembro. Confira abaixo:
- 28/12 – Xangri-lá/RS
- 29/12 – Florianópolis/SC
- 30/12 – Caldas Novas/GO
- 31/12 – Goiânia/GO
O acidente
O acidente aconteceu quando Zé Neto voltava de seu rancho, em Fronteira, para Rio Preto.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Zé Neto, que estava sozinho no carro, invadiu a pista contrária e capotou, após uma colisão lateral com uma carreta. O sertanejo disse que tentou desviar de um animal na pista quando bateu na lateral da carreta.
A PRF também disse que outros dois carros e seis pessoas se envolveram no acidente, com três ficando feridas:
- Zé Neto, que estava em uma Trailblazer;
- Uma mulher de 28 anos, que estava em um Fox;
- Uma criança de cinco, que também estava no Fox.
Um casal de idosos, que estava em um Creta, e o caminhoneiro não se feriram. Os outros socorridos foram encaminhados para o pronto-socorro de Fronteira, receberam atendimento médico e foram liberados.
*Com informações do g1