
Atacante fez aquecimento junto do elenco; Memphis Depay participou normalmente do treinamento.
Depois de uma semana turbulenta em razão da ausência em treinamento sem aviso de Memphis Depay, o Corinthians abriu o início do treino desta sexta-feira à imprensa. Foi possível ver, nos 15 minutos liberados aos jornalistas, que Yuri Alberto aqueceu com bola com os companheiros. Ele, entretanto, segue em transição física.
O treino começou com um vídeo de instruções táticas. Na sequência, após uma ativação na academia e o aquecimento no gramado, acompanhado pela imprensa, o elenco realizou um trabalho tático dividido por setores ofensivo e defensivo.
Jogadas de bolada parada também foram trabalhadas em um exercício em campo reduzido.
Em recuperação de uma fratura na vértebra na coluna, sofrida em 24 de maio, o atacante participou da roda de bobinho de aquecimento no CT Dr. Joaquim Grava.
Isso já tinha acontecido em dias anteriores. Entretanto, após o aquecimento em conjunto com os demais atletas, quando os treinos tático ou técnico começam, Yuri Alberto faz trabalho separado do elenco.
O Corinthians tem adotado cautela extra com a situação do atacante, devido à gravidade e à complexidade da lesão. Por isso, não estabelece, publicamente, uma data para o retorno dele aos gramados.
Ainda sem poder contar com Yuri Alberto para a retomada do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, neste domingo, às 19h, o técnico Dorival Júnior deve escalar o ataque com Romero e Memphis.
O provável time para a retomada do Brasileirão é formado por: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero e Memphis Depay.
Memphis participou do treinamento pelo segundo dia consecutivo, depois de não ter aparecido no CT para o treino de quarta-feira.
Nesta quinta-feira, Memphis se reapresentou, conversou com dirigentes e mostrou incômodo com as crises financeira e política pelas quais o Corinthians atravessa. Ele pediu desculpas ao elenco pela ausência no treino e manifestou o desejo de continuar no time.
O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, acompanhou a atividade desta sexta-feira, ao lado do diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado. Eles conversaram à beira do campo.
Neste sábado, o Corinthians fará o último treino antes da partida contra o Bragantino, válida pela 13ª rodada.
*Com informações do ge