Atacante estreou com gol em 2023, mas só voltou a marcar após seis jogos. Depois, fez em duas partidas seguidas e ficou mais dez em jejum. Agora, já são nove atuações em branco.
Yuri Alberto completou na última quinta-feira um mês sem fazer gols. Nesse período, o atacante fez nove jogos, incluindo a derrota por 3 a 0 para o Del Valle na última quarta. Seu último gol foi no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no dia 8 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse, porém, não foi o primeiro longo jejum de Yuri Alberto nesta temporada. Antes desse gol contra o Fortaleza, o jogador do Timão tinha ficado dez partidas em jejum, desde 4 de março, quando havia feito dois gols no triunfo contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista.
Na partida anterior a essa contra o Ramalhão, Yuri Alberto também tinha balançado as redes, no empate por 2 a 2 com o Santos, novamente pelo Estadual. Só que antes dessa sequência, o jogador tinha marcado na estreia, contra o Água Santa, e ficado outros seis jogos em jejum.
Ao todo nesta temporada, Yuri Alberto tem cinco gols em 29 jogos, média de apenas 0,17 gol por partida. Bem diferente do ano passado, quando fez 11 gols em 28 jogos (0,39 por duelo).
Yuri Alberto é uma das principais esperanças de gol do time na temporada, mas até aqui não conseguiu engrenar. Tanto que seus cinco gols em 2023 estão espaçados, entre longos jejuns.
Com o Timão eliminado da Libertadores, restam a Yuri Alberto o Brasileirão e a Copa do Brasil para melhorar o desempenho. O Timão ainda pode garantir uma vaga na Copa Sul-Americana se empatar ou vencer o Liverpool, no dia 28, na última rodada do Grupo E da Libertadores.
O próximo jogo do Corinthians será neste sábado, às 18h30, contra o Cuiabá, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o Timão está perto da zona de rebaixamento.
*Com informações do ge