Meio-campista está liberado para estrear com a camisa do Peixe; Igor Vinicius também foi regularizado.
O volante Willian Arão teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início da tarde desta sexta-feira, e está liberado para estrear com a camisa do Santos no duelo de quarta-feira, às 20h, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Com a regularização do experiente meio-campista de 33 anos, o Santos tem os dois reforços contratados nesta janela à disposição de Cleber Xavier.
Na quinta-feira, Igor Vinicius teve seu registro regularizado no BID. O lateral-direito, inclusive, estreou pelo time na vitória por 3 a 1 sobre a equipe capixaba. Arão foi ausência em Cariacica.
Mesmo com dois novos atletas liberados para a disputa do Brasileirão, o Santos ainda busca no mercado se reforçar com um atacante de beirada, com característica de velocidade.
O clube esbarrou em questões financeiras e esfriou a negociação com o uruguaio Brian Rodríguez, do América-MEX, como trouxe o ge no início da semana.
A diretoria trabalha com alternativas de mercado, como jogadores em fim de contrato, para não estourar o orçamento.
Não está descartado, diante da limitação financeira, que Arão e Igor Vinicius sejam os únicos dois reforços para o reinício da temporada.
Internamente, o clube trabalha para dar mais opções à comissão técnica com nomes da base e aposta na recuperação de atletas pouco utilizados até aqui no ano.
O Peixe retorna ao Brasileirão com 11 pontos, mesmo número do Internacional, 17ª na tabela e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Pelo número de vitórias (três contra dois dos gaúchos), a equipe da Baixada Santista ocupa a 15ª posição.
*Com informações do ge