O atleta votuporanguense quebrou a barreira da idade e aos 59 anos venceu concorrentes de 17. “O corpo fica dolorido das quedas no colchão, aquecimento e prova, mas chegar ao pódio foi muito bom”, contou a Locomotiva Humana, que aproveitou o ‘horário de almoço’ para cravar o nome na história dos Jogos Regionais.
Não é todo mundo que aproveita o horário de almoço para conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Regionais 2025, isso com certeza é para poucos. O multiatleta votuporanguense, Osmani Furniéles Bórba, a Locomotiva Humana, realizou a proeza na tarde do último sábado (5.jul), em uma hora e meia.
Ao Diário, Osmani, de 59 anos, contou com bom humor e naturalidade que o etarismo não existe em seu dicionário: “Foi uma sensação maravilhosa, aproveitei o horário de almoço, tinha só uma hora e meia, saí do serviço e já fui lá, venci e voltei a trabalhar. Cheguei lá e pedi para ser o primeiro a saltar, até para tirar a minha responsabilidade e colocar pressão na molecada. Passei e fiquei vendo todos não passarem”, brinca, “tinha atleta lá de 17 anos, garoto”, completou.
Com a medalha de ouro no peito, conquistada em casa, a Locomotiva Humana se recupera da batalha e projeta as próximas: “Fiquei cansado, não foi fácil. O corpo todo fica dolorido das quedas no colchão, aquecimento e prova, mas foi muito bom e recompensador. E que venham as próximas”, resumiu.
Osmani, multicampeão no atletismo, faturou sua segunda medalha de ouro, repetindo o feito de 2022, em São José do Rio Preto/SP.