Votuporanguense substitui peças na comissão técnica 

641
Foto: Rafael Bento/Votuporanguense

Pantera Alvinegra conta com novos: fisioterapeuta, roupeiro e preparador de goleiros. CAV estreia na Copa Paulista no dia 14 de setembro, em Ribeirão Preto/SP.


O Clube Atlético Votuporanguense continua a preparação para a disputa da Copa Paulista, sob comando do técnico Thiago Oliveira. Com 12 reforços anunciados pela diretoria da Pantera Alvinegra dentro do campo, algumas trocas foram realizadas também na comissão técnica.

Entre as mudanças estão a chegada no fisioterapeuta Allan Lopes para o lugar de Thiago Fonseca; além do roupeiro Thiago Tucci que substitui José Simplício. Outra função importante dentro de clube é a de preparador de goleiro, e quem passa a treinar os arqueiros do CAV com a saída de Fábio Guedes é Murillo Gama, que estava no futebol da China.

O preparador de goleiros Murillo Gama, o fisioterapeuta Alan Ferreira e o roupeiro Thiago Tucci se apresentaram no CAV.

Com a estreia marcada para às 15h da terça-feira, 14 de setembro, diante do Comercial, em Ribeirão Preto/SP, a Pantera Alvinegra segue em ritmo acelerado de preparação para o torneio. Já o primeiro jogo em casa será exatamente uma semana depois, no dia 21 de setembro, contra o Velo Clube.

Novidade na competição

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes que disputarão a Copa Paulista decidiram fazer uma importante mudança no regulamento para a competição. As equipes poderão levar mais jogadores ao banco de reservas se comparado à edição do Campeonato Paulista.  

Cada equipe poderá levar até 10 atletas para o banco de reservas, e não mais sete. As substituições durante o jogo seguem com até cinco trocas, divididas em até três paradas com a bola rolando, sem contar o intervalo.

Assim como no Campeonato Paulista, os clubes poderão inscrever 26 atletas na lista A, que abrange os jogadores com mais de 20 anos. A lista B, que contém os jogadores com menos de 20 anos e mais de seis meses de clube, não tem número máximo de inscrições. 

A Copa Paulista terá seu término em meados de novembro, quando, a princípio, os torcedores estarão liberados para irem aos estádios apoiar as equipes.