Votuporanguense e Fefecê se enfrentam em jogo-treino 

387
Foto: Rafael Bento/Votuporanguense

O duelo está agendado para às 10h do próximo dia 14, na Arena Plínio Marin. Encontro reacende uma rivalidade histórica dentro de campo.


O Clube Atlético Votuporanguense se prepara para a disputa da Copa Paulista 2021, sob comando do técnico Thiago Oliveira. É comum partidas preparatórias antes das competições e o CAV anunciou que enfrentará o Fefecê (Fernandópolis Futebol Clube), às 10h do próximo dia 14, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP.

É só um jogo-treino, mas não deixa de ser um dos maiores clássicos da região noroeste do Estado. Em campo, como tradicionalmente acontece, a rivalidade irá acender o encontro entre a Votuporanguense e o Fefecê.

Por um lado, a Pantera Alvinegra acerta os últimos detalhes para a estreia na Copa Paulista no dia 14 de setembro, diante do Comercial, às 15h, em Ribeirão Preto/SP. O primeiro jogo em casa será no dia 21 de setembro, contra o Velo Clube. 

Já o Fernandópolis, se prepara para a disputa da Segundona, que está prevista para começar no dia 22 de agosto.

O confronto é marcado por muitas histórias e sofreu um hiato na década passada, entre a paralisação das atividades da antiga Associação Atlética Votuporanguense e o surgimento do CAV que recolocou Votuporanga no cenário do futebol. 

De lá para cá, há 9 anos um episódio lamentável de violência colocou o duelo em rede nacional, quando uma briga generalizada dentro de campo, ainda no antigo Estádio Municipal Plínio Marin. 

O CAV vencia por 2 a 1 em partida tensa, quando nos minutos finais, uma jogada violenta de atleta do time visitante resultou em mais uma expulsão e inaugurou uma batalha campal que durou cerca de 10 minutos e precisou de intervenção da Polícia Militar.  

Depois disso os clubes não voltaram a se enfrentar em competições oficiais. Somente em 2016, já na nova Arena Plínio Marin, os arquirrivais se enfrentaram pelo Campeonato Paulista sub-20.