Mulher resgata 10 cães após inquilino dela abandonar casa e deixá-los na rua em Rio Preto

119
10 cachorros são abandonados em casa no Parque das Flores, em Rio Preto — Foto: Arquivo pessoal

Elisabete Bezerra encontrou 10 cães do inquilino abandonados na rua, sem água e comida. Agora, ela procura por abrigo para encaminhar os animais.


Uma moradora de São José do Rio Preto/SP resgatou 10 cães que foram abandonados pelo inquilino da casa dela, no bairro Parque das Flores.

Elisabete Bezerra, de 45 anos, registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira (12) após constatar que o inquilino, que não pagava o aluguel havia quatro meses, deixou a casa e abandonou os animais na rua.

Segundo o boletim de ocorrência, a proprietária da residência constatou que os animais estavam soltos, em meio à sujeira, sem água e comida.

Elisabete afirmou em entrevista que alimentou os cães dentro da casa, mas não conseguiu encontrar abrigos para encaminhá-los.

“Entrei em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, eles me informaram que não fazem mais o resgate. Liguei também para alguns abrigos, porém todos estão lotados”, afirmou Elisabete.

“Infelizmente não posso ficar com eles, pois não tenho condições de cuidar dos cachorros. Estou em contato agora com o abrigo Patrulha Animal, que está me ajudando, porém eles me falaram que estão lotados também.”

Janaína Magalhães, voluntária do abrigo Patrulha Animal Solidária, contou que o local está lotado, tenta ajudar Elisabete por meio da polícia e um grupo de advogados.

“A senhora Elisabete entrou em contato conosco, pedindo ajuda. Como sempre, ficamos à nossa própria sorte e recursos para tentar solucionar”, disse Janaína.

O inquilino não foi localizado e a Polícia Civil investiga o caso.

*Informações/g1