CAV bate Francana fora de casa na primeira partida das oitavas da Copa Paulista 

1217
CAV bate Francana fora de casa na primeira partida das oitavas da Copa Paulista — Foto: Pedro Zacchi

O Pantera Alvinegro precisará de um empate na Arena Plínio Marin, no sábado (31), às 18h, para se classificar às quartas de final e seguir na busca pelo bicampeonato.


O Clube Atlético Votuporanguense saiu em vantagem e venceu a Francana por 2 a 1, na partida de ida das oitavas da final da Copa Paulista. Luizão e Bady fizeram os gols do triunfo do CAV fora de casa, no jogo da manhã deste domingo (25.ago) no estádio José Lancha Filho, em Franca. Pedro Policarpo marcou para a Veterana, no duelo que teve dois pênaltis.

Não há vantagem de resultados iguais no mata-mata. Se a Francana vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga às quartas de final será nos pênaltis. O Pantera Alvinegro joga por um simples empate em casa para avançar. 

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (31), às 18h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. 

Com a bola rolando

O placar foi inaugurado aos 20 minutos do primeiro tempo. Na jogada ensaiada na cobrança de falta, Luizão subiu no terceiro andar e testou firme para fazer 1 a 0 para o CAV. O Pantera Alvinegro passou a administrar a vantagem e praticamente não foi ameaçado pela Francana até o fim da etapa inicial. 

No segundo tempo, a Veterana ligada e foi em busca do empate, conseguindo um pênalti a seu favor, aos 15 minutos. Em uma cobrança de falta, a bola bateu no braço de Rapchan e o árbitro marcou a infração, mesmo diante dos protestos da comissão técnica do CAV. Pedro Policarpo cobrou o pênalti deslocando João Paulo e empatando o jogo. 

Logo em seguida, aos 17, a Francana teve uma chance incrível para virar o marcador. Em um contra-ataque rápido, a bola chegou limpa nos pés de Gabriel Corrêa, que sozinho e a um passo do gol, conseguiu perder um gol inacreditável. Na possibilidade de chutar com a perna direita, ele tentou com a canhota e finalizou para fora. 

Momento da cabeçada de Luizão no gol do CAV contra a Francana — Foto: Pedro Zacchi

Os donos da casa não aproveitaram e foram punidos logo depois. Aos 23 minutos, Hugo – que havia sido colocado em campo por Rogério Corrêa, momento antes, trazendo vida ao ataque ‘amarrado’ pela defesa da Veterana – foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o CAV. Bady cobrou no meio e recolocou a Pantera em vantagem. 

Aos 47 minutos do segundo tempo, a Francana quase empatou. Riquelme cobrou uma falta com precisão e a bola bateu na trave e nas costas do goleiro João Paulo, saindo pela linha de fundo. Essa foi a última chance dos donos da casa que não conseguiram evitar a derrota por 2 a 1.

️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3