Votuporanga começa aplicar segunda dose em idosos de 85 a 89 anos

127

Também estão sendo vacinados com a primeira dose idosos de 77 a 79 anos e de 80 a 84 anos; pessoas com mais de 90 anos já receberam as duas doses, bem como os profissionais de saúde.


Idosos com idade entre 85 e 89 anos que tomaram a primeira dose da Coronavac já podem procurar as unidades de saúde de Votuporanga para o reforço da segunda dose. A Secretaria Municipal da Saúde recebeu nova remessa de vacinas na segunda-feira (8) e distribuiu para as unidades. Desta forma, a pessoa deve procurar a mesma unidade onde tomou a primeira dose e apresentar o cartão de vacina como comprovante, além de um documento com foto e cartão SUS.

Também estão sendo vacinados com a primeira dose idosos de 77 a 79 anos e de 80 a 84 anos. Pessoas com mais de 90 anos já receberam as duas doses, bem como os profissionais de saúde. Desta maneira, a ampliação do público a ser vacinado ocorre gradualmente de acordo com o recebimento de novas doses de vacina. Até o fechamento do boletim da última segunda-feira (8), 11.745 doses já haviam sido aplicadas em Votuporanga, sendo 8.283 primeiras doses e 3.462 segundas doses.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e também pelo sistema drive-thru na Unidade de Saúde da Família “Carmem Martin Maria Morettin” (Paineiras) e Consultório Municipal “Martiniano Salgado” (Pro-Povo).