Votuporanga antecipa vacinação em idosos de 63 anos

658

Pessoas com esta faixa etária já podem receber a vacina nos postos volantes, das 8h às 14h.

A Secretaria da Saúde de Votuporanga antecipou para esta terça-feira (27) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 63 anos. O atendimento nos quatro postos volantes ocorre das 8h às 14h. Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de endereço.

As doses do imunizante chegaram ao município na manhã desta terça, possibilitando a rápida distribuição nas quatro unidades. Cerca de mil pessoas fazem parte desta faixa etária, segundo estimativa do Governo do Estado. 

Também podem procurar pelo imunizante, pessoas com 68 anos ou mais que já estão no prazo para receber a segunda dose, além dos profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da Astrazeneca há 84 dias. Para a segunda dose, também é obrigatória a apresentação do cartão de comprovação da primeira dose. 

Postos Volantes 

Desde segunda-feira (26), a campanha de vacinação contra a Covid-19 passou a ser realizada em quatro postos volantes em Votuporanga. A nova organização da Secretaria Municipal da Saúde tem como intuito melhorar o fluxo de atendimento das unidades de saúde, que seguem com as ações rotineiras como consultas e vacinações do calendário anual como, por exemplo, a campanha da gripe. 

Desta forma, os quatro postos volantes são: Associação Antialcoólica, Rua Padre Izidoro, 1999, bairro Chácara das Paineiras; Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Rua Pernambuco, 1736, bairro Vila Muniz, próximo ao CSU; Centro de Convivência do Idoso, Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4236, no cruzamento com a Rua Rio Grande, bairro Vila Paes; Capela Santo Expedito, Rua Nicolau Pignatari, 2971, no cruzamento com a Avenida Pedro Madrid Sanches, bairro Colinas. O horário de atendimento dos postos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Vacina contra a fome 

Importante ressaltar que Votuporanga aderiu à campanha “Vacina Contra a Fome”, proposta pelo Governo do Estado. Portanto, quem for se vacinar, pode colaborar com as famílias que mais precisam doando caixinha de leite. O Fundo Social de Solidariedade repassa as arrecadações para entidades que cuidam dessas famílias em Votuporanga.