A Premier League é composta por sete equipes da região e do Estado do Mato Grosso do Sul.
De volta às competições, o vôlei feminino de Votuporanga se sagrou vice-campeão da Premier League – liga regional, composta por sete equipes da região e do Estado do Mato Grosso do Sul – no último domingo (20.ago), no Ginásio Municipal de Esportes de Rubinéia/SP.
A equipe local brilhou na competição com campanha de respeito, três vitórias, contra: Rubinéia, Indiaporã e Urânia; caindo apenas diante do time de Fernandópolis, na final, que inclusive, faturou o torneio de forma invicta.
A Premier League foi idealizada pelo professor Bruno Rodrigues e vem de encontro aos objetivos das equipes da região, no sentido de incentivar e fomentar a prática da modalidade em um formato de festivais mensais, que possibilite uma maior quantidade de jogos e um custo menor, como por exemplo, com transporte, arbitragem e inscrições.
O elenco votuporanguense do técnico Márcio Fukuiama, contou com: Ronyse (capitã) eleita a melhor ponteira da competição, Isabella Moreira (outra ponteira na seleção do campeonato), Duda, Márcia, Lorena Marão, Bárbara, Jéssica, Júlia, Lorena Rossi e Isabelle Silva.
No próximo domingo (27) entram em quadra as equipes masculinas, que lutarão pelo título no Ginásio Municipal Beira Rio, em Fernandópolis, em uma verdadeira maratona de 15 jogos programados.
A equipe de Votuporanga, será representada pela base sub-21, que conquistou o título da modalidade nos Jogos Regionais e utilizará esta competição como preparação para os Jogos Abertos do Interior que acontecerão em outubro, em São José do Rio Preto/SP.
Ao Diário, Márcio Fukuiama ressaltou que a participação das equipes de vôlei de Votuporanga conta com o apoio das empresas Polizeli Parafusos e Di Calçados (Cosmorama/SP).