Ryan Henrique ficou três dias intubado após sofrer um edema cerebral provocado por um choque com dois adversários no Campeonato Paulista sub-20.
Passados 45 dias desde que precisou ir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta de um choque em partida do Campeonato Paulista sub-20, o volante Ryan Henrique, do Tanabi, enfim foi liberado para voltar a treinar.
O meio-campista ficou três dias intubado após sofrer um edema cerebral devido ao choque com dois jogadores do Penapolense em partida disputada no fim de outubro. O jovem atleta precisou ser retirado do gramado por uma ambulância e hospitalizado logo em seguida.
Após receber alta, Ryan Henrique chegou a comparar o alívio de deixar o hospital à conquista de um título. O jogador passou por exames e recebeu acompanhamento médico, além de ter sido submetido a repouso nas últimas semanas. A retomada das atividades foi gradativa até a completa liberação para voltar a treinar com bola.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por não ter ficado com nenhuma sequela e por estar retornando aos trabalhos. Agora é o recomeço de tudo, tanto na vida profissional como pessoal e agradeço a todos no Tanabi que me deram todo o suporte. Agora vou buscar ser feliz nos gramados”, disse o meio-campista no seu retorno aos treinos.
Embora tenha feito parte da equipe sub-20 do Tanabi no estadual da categoria, Ryan Henrique não irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube. O jogador está emprestado ao Índio da Noroeste pelo Rio Preto e retornará ao clube de origem, onde deverá ser integrado ao elenco profissional para a disputa da Série A3.(ge)