Vojvoda prevê retomada do Santos e admite: “Vou ter trabalho, mas gosto” 

28
Vojvoda técnico do Santos estreia contra o Fluminense Campeonato Brasileiro 2025 — Foto: Jota Erre/AGIF

Técnico estreia no comando da equipe com empate em casa e elogia dupla formada por Neymar e Rollheiser.


O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do Santos neste domingo com um empate em casa com o Fluminense. O resultado não alivia a situação do time, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento, mas o treinador afirmou que acredita na retomada da equipe. 

“Sei do momento e da realidade difícil, mas sei da capacidade do clube, da cidade. É um time muito grande que precisa voltar ao cenário que está acostumado. Pouco a pouco voltamos a dar esse orgulho”, disse ele depois do jogo. 

O empate manteve a equipe próxima da degola. Com 22 pontos, o Santos é o 15º – o Vasco, 17º, tem 19 pontos e ainda joga na rodada. 

Vojvoda viu bons sinais, como o desempenho da dupla Neymar e Rollheiser, mas também admitiu que haverá dificuldade: “Fui conhecendo como encaixar jogadores que jogam bem, ter o equilíbrio. Tem que encaixar os jogadores que têm característica similares no mesmo momento do jogo. Rollheiser e Neymar, queria ver como encaixá-los jogando aqui, com dois meias que flutuam.” 

“Vou ter cada vez mais trabalho, porque vou conhecendo (os atletas), e começo a analisar as diferentes opções que podemos ter. Vou ter muito trabalho, mas gosto este trabalho”, afirmou. 

Ele também comentou sobre Neymar, que teve atuação tímida: “É um desafio para mim. Todos queremos o melhor do Neymar, principalmente o treinador do Santos. Vamos falar muito com ele, treinando um jogador que gosta de treinar. O jogador tem que chegar bem e responder no jogo. O treinamento dá ferramentas para ele responder nos 90 minutos mais importantes da semana.” 

Vojvoda, que chegou durante a semana, agora terá um longo período só de treinos no Santos. Por causa da Data Fifa, o time só volta a atuar no dia 14 de setembro, contra o Atlético-MG: “Vai ser um bom momento, vou utilizar essa data para treinar e continuar conhecendo os jogadores. Conhecer dois ou três jogadores novos que vão chegar nessa janela que vai fechar na terça-feira. É importante ter o tempo com os jogadores.” 

*Com informações do ge