Vizinhos organizam café da manhã surpresa para coletores de lixo em Votuporanga: ‘Todo mundo precisa do trabalho deles’

6052

Ação envolveu vizinhos no bairro Vila Marin, na manhã deste sábado (19).

A equipe de coletores de lixo que passaram pela Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Marin, em Votuporanga/SP, na manhã deste sábado (19), foram surpreendidos e homenageados com um delicioso café da manhã servido pela vizinhança.

A iniciativa surgiu da moradora Barbara e de sua mãe Bigue Liebana, que plantaram a sementinha do reconhecimento aos profissionais de limpeza urbana no coração dos vizinhos e até de empresários da área e, logo surtiu efeito e decidiram apoiá-las.

Ao Diário de Votuporanga, Bigue contou que “pensamos em fazer algo diferente e gostoso para eles. Conseguimos tudo de doação, fruto da união entre os vizinhos daqui”.

A moradora ainda contou que a ação visa não só agradecer os profissionais que mesmo em tempos de pandemia continuam nas ruas da cidade trabalhando para manter tudo limpo, mas também como uma maneira de reconhecimento pela dedicação com que eles prestam esse serviço tão essencial.

E a surpresa agradou, entre sorrisos e agradecimentos à equipe terminou a pausa do café e, seguiu na missão.

Bigue comentou ainda que “tudo foi simples, mas de coração. Vê-los felizes, também nos deixa feliz e com o coração leve”. Ela ainda contou que planeja repetir a ação e deu a deixa: “Quanto mais a história for pra frente melhor, quem sabe incentiva o pessoal a fazer cada vez mais. Com certeza, eles (coletores) merecem e todo mundo precisa do trabalho deles”. (Jorge Honório – Diário de Votuporanga)