Visita à família rotária de Votuporanga

193

Quinze horas de intenso trabalho. Assim foi a visita do governador do Distrito 4480 do Rotary International, Antonio Orlando Cavichia Filho, e sua esposa Sandra aos Rotary Clubs de Votuporanga no dia 23 de novembro.

A primeira assembleia foi com o Rotary Club Novo Milênio, presidido pela psicóloga Rosely Eleutério Rodrigues. Ela apresentou um relatório sobre o clube e falou sobre um projeto global de instalação de atividades de robótica em uma entidade assistencial da cidade – Casa da Criança. O clube empossou Silvia Maria Rossini – funcionária pública aposentada.

Na sequência, Cavichia teve encontro com o Rotary Club 8 de Agosto, presidido pelo publicitário Marcelo Mamone. O clube empossou, recentemente, três novos associados e conta com 52 integrantes em seu quadro associativo.

O RC 8 de Agosto está gerenciando um projeto global no valor de R$ 166 mil, de instalação de uma usina de compostagem de resíduos orgânicos na Comunidade de Recuperação Nova Vida, com a participação dos quatro clubes da cidade. Na oportunidade, foi entregue, simbolicamente, um veículo utilitário para a entidade, representada pelo seu presidente, Luiz Carlos de Lima.

Ainda no período da manhã, o governador se reuniu com o Rotary Club Satélite de Votuporanga – Cardoso Grandes Lagos, presidido por Ademir Lucas Júnior, que tem realizado diversas promoções em prol de entidades beneficentes da cidade.

Em assembleia com o Rotary Club de Votuporanga, presidido por Edivam Irineu Munhós Sanches, Cavichia tratou de diversos assuntos. Recebeu a informação sobre um projeto global que acaba de ser concretizado, de aquisição de aparelho de ultrassonografia para a unidade de saúde da mulher de Votuporanga, no valor de R$ 145 mil.

À tarde, houve assembleia com o Rotary Club Novas Gerações, presidido por Luciana Maria Gossn Garcia, que também apresentou todos os projetos que o clube realiza na cidade, com arrecadação de recursos para entidades e Fundação Rotária. O clube empossou Lucimar Aparecida Fantini Albarello – contabilista e economista, e Albaíza Nicoletti Otterço, fisioterapeuta.

Depois as reuniões foram com Interact Club, presidido pela jovem Gabrielly Figueiredo Martins, e com o Rotaract Club, que tem em sua presidência o jovem Sharlisson Coelho de Souza. Os dois clubes de jovens têm diversos projetos na comunidade.

A esposa do governador, Sandra, se reuniu em assembleia, com as senhoras da Casa da Amizade – esposas de rotarianos, cuja presidente é a professora Carmen Sílvia Sanches.

À noite, os clubes ofereceram um jantar ao casal, que recebeu, das mãos do prefeito João Dado, uma cópia do decreto considerando-os “Hóspedes Ilustres do Município”.