Vice-lanterna Batatais segura o Votuporanguense e ficam no 0 a 0

675
Foto: Rafael Bento/Votuporanguense

Fantasma aproveitou para interromper sequência de quatro derrotas consecutivas; CAV cai para terceiro na tabela e volta a campo na quarta-feira (12), às 15h, na Arena Plínio Marin, quando faz um duelo de “seis pontos” contra o Capivariano.


Clube Atlético Votuporanguense e Batatais fizeram um jogo de boas transições, chances reais de gol, pênalti defendido, mas empataram sem gols nesta segunda-feira (10) à tarde, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais/SP, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Um pouco menos pior para o Fantasma, que interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vitória, mas continua na 15ª colocação, primeiro time da zona de rebaixamento, com seis pontos. Já o CAV acabou perdendo a vice-liderança e, agora, ocupa a terceira colocação com 15 pontos. 

O Votuporanguense volta a campo na quarta-feira (12), às 15h, na Arena Plínio Marin, quando faz um duelo de “seis pontos” contra o Capivariano. 

O Jogo 

Assim que começou a partida, o Batatais se atrapalhou para afastar uma bola da defesa e Léo Santos, de um chute da intermediária, quase abriu o placar. 

Depois disso, o Fantasma fez valer o mando e, aos quatro minutos, Fabrício Gonçalves emendou um chute com efeito, mas exagerou. Aos oito, o time da casa abriu o placar em um cabeceio de Rodrigo, mas o árbitro marcou falta de ataque e invalidou o lance. 

Aos 30 minutos, após bela jogada triangulada pela direita, Fabrício alçou bola na área e Nenê, livre pela direita, bateu de primeira. Mas o atacante pegou de mal na bola e mandou por cima do gol. Três minutos depois, Nenê driblou quatro atletas e bateu cruzado na entrada da área contudo, a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

O Fantasma dominou as ações de ataque, mas pecou na finalização e deixou o segundo tempo com a sensação de que podia mais. 

O castigo quase veio aos dois minutos do segundo tempo. Maicon fez boa tabela pela direita, chapelou um adversário e, ao disputar a bola aérea, Jean Carlos ganhou e dividiu ombro com o atleta do Votuporanguense. O árbitro marcou a penalidade para os visitantes, para desespero dos atletas do Fantasma. 

Aos cinco minutos, Marquinhos foi para a cobrança, com calma, parou a corrida no meio e bateu no canto direita, para onde Felipe Ramos saltou como um gato e fez a defesa para o Batatais. 

Depois disso, o Fantasma retomou as atenções do ataque, mas a finalização continuou a ser um problema para abrir o placar. O Votuporanguense se arriscou, aos 35, na primeira descida ao ataque com real chance de marcar, mas Lucas Mineiro bateu para fora. Aos 49 minutos, em outro contra-ataque, João Pedro cabeceou muito rente ao gol do arqueiro do time da casa. Depois disso, o árbitro encerrou a partida, o Batatais acabou respirando aliviado. 

*Com informações do globoesporte