Vereadora se irrita após ter fala ironizada em sessão da Câmara 

798
Foto: Diário de Votuporanga

Edinalva Azevedo (DEM) e o munícipe já tiveram um estranhamento recente, quando após falas acaloradas a parlamentar mandou-o para o ‘inferno’.


O ato de ironizar uma fala, por parte de um munícipe, esquentou o clima na 5ª sessão ordinária da Câmara Municipal, desta segunda-feira (21.fev), e acabou com a vereadora Edinalva Azevedo (DEM) sendo contida por outro parlamentar e deixando por alguns minutos o Plenário Dr. Octávio Viscardi.

O assunto iniciou após uma proposta da vereadora Sueli Friósi (Avante), de Moção de Apoio à vereadora Camila Rosa (PSD), de Aparecida de Goiânia/GO, que teve o microfone cortado durante uma sessão ordinária, na última semana, ao retrucar falar do presidente da Câmara local por defender a presença de mais mulheres na política. Iniciativa de Friósi foi aprovada por unanimidade no parlamento votuporanguense. 

No entanto, a vereadora Edinalva, ao usar a palavra, relembrou uma viagem que fez a Brasília/DF há alguns anos de ônibus, quando a Câmara era presidida por Osmair Ferrari (PSDB); parlamentar comentou que acredita na união e na força das mulheres; fazendo um comparativo das ações em GO ao ocorrido com ela na viagem. À qual, segundo ela, foi muito desgastante e que ‘quase morreu’. 

A fala incomodou Osmair que foi à tribuna e explicou que ficou ‘meio chateado’ com a comparação; afirmando ainda que na oportunidade, orientou pela viagem de ônibus, pois Edinalva havia chegado há poucos dias de uma viagem parlamentar à capital paulista. 

Contudo, enquanto os vereadores aparavam as arestas, um munícipe que estava na galeria, ironizou. “Ela quer viajar de avião.”

Em seguida, a vereadora deixou a área reservada aos edis e foi até a galeria, sentou-se ao lado do homem que havia se manifestado anteriormente e começou interpelá-lo. Vale ressaltar que não é a primeira vez que a reportagem do Diário flagra uma desavença entre ela e o cidadão durante sessão da Câmara. 

Recentemente, durante a sessão de 22 de novembro do ano passado, ela o mandou para o ‘inferno’ após uma manifestação mais acalorada na Casa de Leis, inclusive, arrancando risos dos presentes. 

Desta vez, o vereador Thiago Gualberto (PSD), agindo para amenizar os ânimos, foi até onde estavam os dois discutindo e interveio, retirando a vereadora. Edinalva chegou a deixar o plenário por alguns instantes, retornando em seguida. 

O munícipe envolvido na discussão também saiu, voltando posteriormente.