Vereador Wartão quer melhoria no trevo de Parisi/Votuporanga

693
“Wartão sugeriu uma rotatória no trevo de Parisi/Votuporanga, e a instalação de radares”.

Para ele, a revitalização é necessária devido aos acidentes que vêm acontecendo no local

O vereador Walter dos Santos (Wartão) indicou ao Superintendente do DER, para que juntamente com o Poder Executivo, seja feita uma revitalização da estrutura do trevo de Parisi/Votuporanga, devido ao grande fluxo de veículos que recebe diariamente.

Em sua justificativa, o vereador propõe que tal medida deve ser concretizada por causa de vários acidentes que vêm acontecendo na rodovia Péricles Belini (SP-461). Para ele, é necessária a implantação de melhorias como a mudança do formato do trevo para o formato de rotatória. “Muitos motoristas não obedecem às sinalizações com limites de velocidades e não obedecem ao sinal de parada obrigatória. Dessa forma, também seria necessária a implantação de radares nas proximidades da via para redução de velocidade”, questionou.

 

Supermercados Santa Cruz

Wartão também solicitou a Rede de Supermercado Santa Cruz para que seja instalada uma unidade nos bairros conhecidos popularmente como Pacaembu, com o intuito de atender os moradores destes bairros.

“Nosso município vivencia um momento de grande crescimento, sendo que, a demanda por produtos e serviços crescem no mesmo sentido em que estão surgindo novos bairros. Sendo assim, devemos nos atentar aos anseios de nossos consumidores locais”, justificou.

Para o vereador, a instalação de uma unidade Santa Cruz Supermercados será de suma importância para facilitar a vida dos moradores daquelas localidades, visto que a zona oeste do município está em constante crescimento, bem como somará valores a essa conceituada empresa.

São Cosme e São Damião

Outra indicação feita pelo vereador que visa os cuidados com a saúde da população trata da retirada das fossas sépticas irregulares existentes nos bairros São Cosme e São Damião. A indicação foi feita durante a 20ª Sessão Ordinária realizada no dia 10 de junho, ao Superintendente da SAEV Ambiental, Waldecy Bortolotti.

De acordo com Wartão, a providência deveria ser realizada na maior brevidade possível, já que a intenção é proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores daqueles bairros. “Essas fossas irregulares são escavações sem revestimento interno, onde os dejetos caem no terreno, parte se infiltrando e parte se decompondo na superfície de fundo. Não possui nenhum escoamento, e ocasiona a contaminação do solo, lençol freático, além de causar diversas doenças”, finaliza.