Vendedor se ajoelha em rua para agradecer encontro de carro furtado: ‘Vitória muito grande’

901
Vendedor ajoelhado após ver que carro furtado foi recuperado em Rio Preto — Foto: Arquivo pessoal

Morador de São José do Rio Preto/SP teve casa invadida na quinta-feira (10); veículo foi encontrado durante patrulhamento pela Polícia Militar.


Um vendedor que teve o carro furtado chamou a atenção após se ajoelhar na frente da Central de Flagrantes de São José do Rio Preto/SP para agradecer à Polícia Militar por ter recuperado o veículo.

A cena foi registrada e compartilhada na página oficial do Comando de Policiamento do Interior 5, o que rendeu milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários de internautas.

O homem que aparece ajoelhado no vídeo é Paulo Roberto da Silva. Ele mora no bairro Jardim Nunes e contou que teve diversos objetos levados pelos ladrões na última quinta-feira (10), quando ninguém da família estava no interior da residência.

“Minha esposa encontrou o portão eletrônico aberto. Ela entrou nos ambientes, sentiu falta das coisas e ficou desesperada. Ligamos para a polícia e fizemos boletim de ocorrência. Nós somos uma família cristã e começamos a orar para recuperar as coisas”, explicou o vendedor.

Buscas

A Polícia Militar de Rio Preto começou a fazer buscas para conseguir encontrar os ladrões assim que o crime foi comunicado à corporação.

De acordo com a tenente Amália Paci, um policial que estava a caminho do serviço viu o veículo trafegando pela Avenida de Maio. Em seguida, solicitou o apoio de outras equipes para fazer a abordagem.

“Ele já sabia a placa do carro. As viaturas realizaram o cerco. Um casal que estava dentro do veículo foi preso. Os policiais sempre estão atentos, inclusive o que estava indo trabalhar e viu o carro. O nosso trabalho é durante 24 horas”, contou Amália.

O carro furtado pelos criminosos foi levado à Central de Flagrantes de Rio Preto, bem como o casal que estava trafegando com o veículo.

Reencontro

Era por volta das 7h de sexta-feira (11) quando Paulo Roberto recebeu a ligação da Polícia Militar e descobriu que seu veículo tinha sido recuperado.

Segundo o vendedor, o desfecho foi o melhor possível, porque o carro é usado pela família para ir à igreja, realizar obras e resolver afazeres do dia a dia.

“É o que temos de maior valor. Deus conseguiu colocar os homens que estão defendendo a nossa sociedade para encontrar o carro. Recebi o telefonema e fui à delegacia”, disse.

Paulo se ajoelhou para celebrar e agradecer assim que viu o carro estacionado na frente da Central de Flagrantes de Rio Preto.

“Dobrei o joelho, emocionado, por ver o carro. A gente passou a noite orando, porque sabíamos que as pessoas desmancham o veículo e vendem. Tinha que agradecer a Deus e à Polícia Militar. Foi uma vitória muito grande”, contou o vendedor.

*Informações/g1