Alviverde visita o Tricolor às 16h do domingo, no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileiro.
O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta quinta-feira iniciando a preparação para o Choque-Rei de domingo, contra o São Paulo.
Os atletas que foram titulares na vitória sobre o Vasco, na partida de quarta-feira, seguiram o cronograma regenerativo nas salas de musculação, recovery e neurociência do clube. E os demais fizeram treino técnico com trabalho específico no último terço do campo, além de jogos em espaço reduzido.
A princípio, o técnico Abel Ferreira tem condições de repetir a escalação utilizada na última partida, quando recuou Andreas Pereira para a função de Lucas Evangelista, fora da temporada por uma lesão na coxa, e escolheu Veiga para o meio de campo. O camisa 23, aliás, saiu de campo aplaudido e com uma assistência para gol de Flaco López.
O Palmeiras ainda colocou em campo seis atletas que estavam pendurados com dois cartões amarelos, mas todos passaram ilesos de advertência e estão à disposição do treinador, casos de Weverton, Gómez, Piquerez, Emi Martínez, Facundo Torres e Vitor Roque.
Por questões físicas, porém, além de Evangelista, ainda estão ausentes do treino também o atacante Paulinho, se recuperando de cirurgia na perna, e o lateral-direito Khellven, em tratamento por um trauma no pé.
A equipe volta a trabalhar ainda nesta sexta-feira, quando Abel deve começar a esboçar a equipe a ser utilizada no domingo.
*Com informações do ge