Vacinação contra a Covid-19 para idosos de 68 anos iniciada nesta quinta, será retomada na segunda-feira

152

Devido ao feriado a imunização foi interrompida em Votuporanga/SP, sendo retomada das 8h às 16h, seguindo os demais dias neste horário.


A Prefeitura de Votuporanga começou a vacinação de idosos com 68 anos às 13h da quinta-feira (1º) em todas as unidades de saúde e também pelo sistema drive-thru na Unidade de Saúde da Família “Carmem Martin Maria Morettin” (Paineiras) e Consultório Municipal “Martiniano Salgado” (Pro-Povo). A vacinação seguiu até 16h e, devido ao feriado, retoma na segunda-feira (5), das 8h às 16h, seguindo os demais dias neste horário.

A ampliação do público alvo para receber a vacina foi possível porque a Secretaria Municipal da Saúde recebeu novas doses na manhã da quinta.

Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.

Também estão sendo vacinados com a primeira dose idosos acima de 69 anos. Pessoas com idade acima de 80 anos que já estão no prazo para receber a segunda dose também podem procurar as unidades de saúde com o cartão de vacina da primeira dose e documentos pessoais.

Até quarta-feira (31), Votuporanga já havia vacinado quase 15% de sua população com a primeira dose, enquanto o Estado vacinou 9,9% e o Brasil, 8,3%. 

*Foto: prefeitura de Votuporanga