
Treinamento reforçou protocolos de segurança e atualização conforme a NR 35.
A Unifev realizou, na última sexta-feira (19.set), uma capacitação voltada aos colaboradores dos setores de Obras e Manutenção, com foco em atividades de trabalho em altura.
O treinamento foi conduzido pelo especialista Cesar Roberto Menqui, Engenheiro Mecânico e Engenheiro de Segurança do Trabalho (CREA 506.973.7600), que abordou procedimentos técnicos e práticos necessários para a execução segura dessas atividades.
De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho da Instituição, Danilo da Costa Santos, ações como essa contribuem diretamente para a prevenção de acidentes e para a eficiência operacional.
“Treinamentos contínuos e reciclagens são fundamentais para a segurança dos profissionais em atividades de risco. A NR 35 é clara ao exigir que todos os envolvidos em trabalhos em altura realizem treinamentos periódicos. Esses cursos e reciclagens são voltados a revisar procedimentos, corrigir falhas e integrar novos protocolos, tornando as operações mais seguras e eficientes. Em situações críticas, como resgates, ter uma equipe constantemente atualizada é um diferencial que salva vidas”, ressaltou.