Unifev certifica 21 profissionais médicos em seis especialidades

243
Unifev certifica 21 profissionais médicos em seis especialidades - Foto: Reprodução

Primeira turma da Residência em Medicina da Família e Comunidade foi diplomada no Espaço Unifev Saúde.


O Espaço Saúde Unifev sediou, na última quarta-feira (19.fev), a cerimônia de formatura de 21 médicos residentes. O Programa de Residência Médica é ofertado por meio de parcerias entre a Unifev, a Santa Casa e a Prefeitura de Votuporanga.

Os profissionais receberam seus diplomas de conclusão de residência em diversas especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

A cerimônia ganhou um significado especial com a formatura da primeira turma da Residência em Medicina da Família e Comunidade, um marco sob a coordenação do Prof. Dr. Ernesto Hoffmann. Três médicos especialistas foram diplomados e estão aptos a atuar na linha de frente da saúde, para um atendimento direto e humanizado à população, priorizando a prevenção e o acompanhamento integral dos pacientes.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o diretor-presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos; o vice-prefeito de Votuporanga e ex-provedor da Santa Casa, Luiz Torrinha; a secretária municipal da Saúde, Ivonete Félix do Nascimento; o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Amaro Rodero; e o coordenador geral da Comissão de Residência Médica, João Victor Gonçalves Marangoni. Além deles, familiares, amigos, o corpo clínico do hospital e o corpo docente da Unifev prestigiaram a cerimônia.

O diretor-presidente cumprimentou os formandos pela importante etapa em suas carreiras, ressaltou a parceria entre as instituições para o sucesso do programa de Residência Médica e fez um convite a todos. “Agradecemos a parceria de longa data com a Santa Casa, que nos permite oferecer um programa de residência médica completo e de alta qualidade. Aos novos médicos, que agora carregam a responsabilidade de cuidar da saúde da população, desejamos sucesso! E, por falar em formação, convidamos a todos para divulgar o vestibular do curso de medicina, que acontecerá em breve”, ressaltou Vasconcelos.

“É um momento de orgulho para todos nós da Santa Casa e para os 21 residentes que hoje se formam. Profissionais que estarão a serviço de Votuporanga, da nossa região e de todo o Brasil. É motivo de alegria saber que a Santa Casa oferece uma formação de excelência, preparando-os para um futuro de sucesso. Agradecemos a parceria com a Unifev e com a Prefeitura, que nos apoiam nessa missão de acolher, assistir, desenvolver e gerir com o melhor de cada um”, disse Rodero, provedor da Santa Casa.

Representando o prefeito de Votuporanga Jorge Seba na ocasião, Luiz Torrinha, que já foi provedor da Santa Casa por um período de 10 anos, se emocionou ao relembrar momentos importantes de sua gestão, como a luta pela implementação do Programa no hospital. “Deixei um legado importante aqui, ajudando a conquistar o curso de Medicina da Unifev e o Programa de Residência Médica. Posso afirmar que os médicos que se formam farão a diferença na saúde da nossa região e estou bastante feliz e otimista. Desejo a todos os formandos que tratem seus pacientes com carinho, humanização e muito amor. Agradeço a parceria da Unifev e Santa Casa, que fortalece nossa cidade e forma grandes profissionais”, concluiu.