Meio-campista sofreu uma grave lesão no ano passado e busca dar a volta por cima no último ano de seu contrato com o Timão. Temporada começa “pra valer” a partir do dia 15 de janeiro.
O ano de 2023 será especial para o volante Paulinho: aos 34 anos e já na fase final de sua carreira, o jogador voltará a atuar depois de muitos meses parado por uma grave lesão no joelho e terá toda a temporada para provar que pode renovar seu contrato com o Corinthians.
Paulinho está vinculado ao Timão até dezembro de 2023, justamente o último mês de mandato de Duilio Monteiro Alves. Assim, terá que convencer o próximo presidente do clube sobre uma eventual renovação se assim desejar. O atual dirigente não deve procurá-lo.
O último jogo oficial de Paulinho foi em 1º de maio do ano passado, contra o Fortaleza, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Dias depois, foi diagnosticado com Covid e só pôde ser operado duas semanas depois.
Entre o último jogo de Paulinho e a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, em 15 de janeiro, terão se passado 259 dias. Ainda não há confirmação se o volante vai estar à disposição de Fernando Lázaro para o jogo, mas ele tem treinado normalmente com o elenco corintiano.
Paulinho deve ter um concorrente a menos no elenco, já que Du Queiroz está sendo negociado com o Zenit, da Rússia, em troca por Yuri Alberto que também envolverá o zagueiro Robert Renan. Assim, terá de certa forma o caminho encurtado para voltar ao time titular.
Era justamente o desejo do Corinthians tê-lo inteiro no começo da temporada de 2023, já ciente de que algumas peças poderiam ser negociadas na primeira janela de transferências do ano no futebol brasileiro. Agora, é Paulinho que terá de se provar em campo para voltar a ser titular da equipe.
*Com informações do ge