Turra vê “baixada de guarda” do Santos, mas valoriza empate com o líder do Brasileirão 

585
Paulo Turra em Santos x Botafogo — Foto: Abner Dourado/AGIF

Técnico diz que torcedor deve estar orgulhoso pela atuação do Peixe contra o Botafogo: “O que temos de ter é a nossa intensidade para virar essa chave”


Paulo Turra não gostou da postura do Santos após abrir dois gols de vantagem e ceder o empate para o Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo descontente com a “baixada de guarda” do time, o treinador preferiu enaltecer o empate diante do líder do campeonato. 

“Na conversa com os jogadores no vestiário, eu não toquei nessa situação, porque eu, como treinador, tenho de valorizar esse empate, essa dedicação que tiveram, o comprometimento. E o futebol que tiveram. Tenho certeza que o torcedor do Santos hoje está orgulhoso. Essa questão acho que é muito mental. Você está numa fase difícil, aí faz 2 a 0 no líder do campeonato.” 

“Aí você dá aquela piscada de olho, e o líder do campeonato não é líder à toa. Dá aquela baixada de guarda, aí quando toma o primeiro gol vem toda aquela carga novamente. É esse o processo. Por isso eu falo para todos e principalmente para os jogadores: é um processo de convicção, de trabalho, intensidade. E a chave vai virando. O que temos de ter é a nossa intensidade para virar essa chave. E o Santos mostrou essa identidade hoje”, disse o treinador. 

Paulo Turra disse que o Santos deve usar o nível de atuação contra o Botafogo como parâmetro para a sequência da temporada. Além disso, exaltou o espírito de luta dos jogadores no empate em casa. 

“Lógico que não estamos felizes pelo contexto do jogo. Principalmente pela situação dos dois gols que tomamos num intervalo curto no fim. Porém, dentro do processo que estamos conversando, que o clube se encontra nesse tempo todo, e dentro da partida que nós fizemos hoje, eu tenho que, como líder, como treinador, parabenizar nossos jogadores.” 

“Como falou, se no início fosse proposto esse ponto, com certeza a maioria aceitaria. Dentro do processo que estamos, que não é um processo para qualquer um, é um processo doloroso, não vem num estalar de dedos. Fizemos uma boa partida contra o líder do campeonato. Nossos jogadores lutaram, duelaram. Brigas individuais, ganharam na sua maioria”, analisou Turra. 

O empate deixou o Santos estacionado na 14ª colocação do Brasileirão, agora com 17 pontos e há duas rodadas sem vencer. O próximo compromisso do Peixe será no sábado, às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 17ª rodada. 

*Com informações do ge