Em outro momento, os manifestantes gritaram “eu autorizo” em direção ao presidente, que não conversou com a imprensa.
“Quem decide o meu futuro, por onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas, são vocês. Quem decide para onde vai a Câmara e o Senado, são vocês também”, destacou.
“Vamos acreditar, vamos nos unir. Criticar só quando tiver certeza absoluta. Buscar alternativas e cada um ver o que ele pode fazer, de fato, pela sua pátria”, afirmou Bolsonaro.
“Conheço o temor de um monte de vocês. Não é diferente do meu temor. (…) Todos nós aqui temos família, filhos, sobrinho, neto, e não podemos esperar chegar lá na frente e olhar pra trás e dizer 1o que eu não fiz lá trás para chegarmos a essa situação de hoje em dia’”, acrescentou.
O presidente também disse que os apoiadores devem respeitar o direito de pessoas “que pensam diferente” de “falar o que bem entenderem”, mas que devem trazê-las “para o nosso lado, o lado da verdade, da honestidade, do respeito, da família, da liberdade de expressão religiosa”.
“Somente assim poderemos ter um Brasil grande para todos nós”, destacou.
Após falar sobre a Economia, disse que o país está “pronto para dar um salto”. “E o que aconteceu? Aconteceu… Óbvio que a gente não esperava numas condições normais. Aconteceu… nunca vi no mundo o povo ir à rua para um presidente ficar. Só vi o povo ir às ruas para tirar”, comentou. Após essa fala, os apoiadores gritaram “fica”.
Anúncio dos próximos ministros e derrota do Brasil
O encontro com os apoiadores aconteceu cerca de uma hora e meia após a derrota da seleção brasileira para a Croácia na Copa do Mundo do Catar.
Também nesta sexta, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou os primeiros ministros de seu próximo mandato. Entre eles estão nomes como Fernando Haddad, Rui Costa e José Múcio.
No dia 12 de dezembro, a próxima segunda-feira, Lula e Geraldo Alckmin (PSB) serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um rito que marca o fim do processo eleitoral e os habilita para os cargos os quais foram eleitos.
*Com informações da cnnbrasil