Investigação apontou que empresa especializada em comércio de equipamentos agrícolas e insumos vendeu máquinas para arar o solo por R$ 35,7 mil, mediante emissão de boleto bancário, mas que não recebeu o valor.
Três homens foram presos em flagrante suspeitos de aplicar um golpe na compra de uma máquina agrícola em São José do Rio Preto/SP. O trio foi descoberto na sexta-feira (12.abr) ao tentar vender o maquinário pela internet após comprar de uma loja especializada e não pagar. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (15).
Segundo a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), a investigação apontou que uma empresa especializada em comércio de equipamentos agrícolas e insumos vendeu, no dia 11 de abril, máquinas para arar o solo por R$ 35,7 mil, mediante emissão de boleto bancário.
Depois, o mesmo comprador tentou comprar óleo para máquinas e outro implemento agrícola. A empresa, no entanto, não conseguiu localizar os dados do comprador e descobriu que tratava-se de um golpe, já que não recebeu o valor da venda.
A empresa comunicou à Polícia Civil, que descobriu que a máquina comprada fraudulentamente pelos golpistas estava sendo anunciada na internet com fotos. Os suspeitos foram abordados pela equipe em Rio Preto e detidos.
A máquina foi localizada escondida embaixo de uma lona em um terreno abandonado e apreendida pela polícia.
O trio foi preso e levado à carceragem da Deic por associação criminosa e receptação. A Polícia Civil investiga o crime.
*Com informações do g1