Verdão vence em casa por 2 a 0 para ficar com a taça, a 10ª de Abel, que iguala lenda do clube como técnico com mais troféus.
O roteiro se repetiu pelo terceiro ano seguido no Paulistão. No Allianz Parque lotado, o Palmeiras bateu o Santos por 2 a 0, virou o placar agregado – tinha perdido na ida por 1 a 0 – e foi campeão paulista, um tricampeonato que o clube não conquistava desde 1934. Tinha sido assim também no ano passado, contra o Água Santa, e no anterior, contra o São Paulo.
Raphael Veiga, de pênalti no primeiro tempo, e Aníbal Moreno, na etapa final, marcaram os gols do Verdão.
Foi o décimo título do técnico Abel Ferreira no clube, que iguala Oswaldo Brandão, os técnicos mais vencedores da história do clube, e o quinto do garoto Endrick, protagonista na decisão e que está em contagem regressiva para sua despedida do Palmeiras – ele se muda para o Real Madrid no meio do ano.
A coleção de Abel
- Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
- Copa Libertadores: 2020 e 2021
- Copa do Brasil: 2020
- Campeonato Paulista: 2022, 2023 e 2024
- Recopa Sul-Americana: 2022
- Supercopa do Brasil: 2023
Quando voltam a campo
Após a final do Paulista, o Palmeiras joga primeiro: na quinta, às 21h, recebe o Liverpool-URU, em casa, pela segunda rodada da Conmebol Libertadores. O Santos só volta a campo no fim de semana do dia 20, na estreia da Série B, como mandante contra o Paysandu – a tabela ainda não foi detalhada.
*Com informações do ge