Treino do Corinthians tem Memphis Depay sorridente, lateral recuperado e Raniele fora 

223
Raniele corre em campo durante treino do Corinthians — Foto: Bruno Cassucci

Timão se prepara para enfrentar o Atlético-GO, em duelo que deve marcar estreia do holandês.


Sorrisos, brincadeiras e trabalho duro. Foi isso o que se pôde observar de Memphis Depay no primeiro treino do Corinthians aberto à imprensa desde a chegada do atacante holandês ao Brasil. 

Nesta quinta-feira, o Corinthians permitiu que os jornalistas acompanhassem a primeira parte da atividade no CT Joaquim Grava, em preparação para a partida de sábado, contra o Atlético-GO, às 16h, na Neo Química Arena. 

Desgastados fisicamente, os titulares diante do Fortaleza, na última terça, apenas se aqueceram em campo. Assim, não houve esboço de escalação e a definição se Memphis irá ou não iniciar o duelo contra o Atlético-GO ficará para a véspera do jogo. 

O astro holandês pareceu já estar ambientado ao grupo alvinegro. Mesmo com dificuldades de se comunicar com os demais atletas por não saber falar o português, o atacante participou de brincadeiras com os companheiros, em especial os estrangeiros José Martínez, André Carrillo e Héctor Hernández. 

No período em que a imprensa teve acesso ao treino, Memphis também interagiu com Talles Magno. 

Após aquecimento, os titulares deixaram o campo e os demais atletas participaram de uma atividade de passes e movimentação. 

O treino contou com o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que está recuperado de desconforto no músculo posterior da coxa direita. Devido ao problema, ele ficou fora da última partida. 

Por outro lado, o volante Raniele segue afastado dos exercícios com os demais jogadores. Ele ainda se recupera de um desconforto no músculo adutor direito e fez apenas trabalhos físicos em campo. Assim, a tendência é que não inicie a partida contra o Atlético-GO. 

O Timão não poderá contar no sábado com o zagueiro André Ramalho, que está suspenso. Pelo mesmo motivo, o técnico Ramón Díaz ficará fora do banco de reservas – o filho dele, Emiliano Díaz, é quem vai comandar a equipe. 

O confronto com o Atlético-GO é fundamental para as pretensões corintianas. O Timão tem 25 pontos e está na zona de rebaixamento, no 18º lugar. O Dragão é o lanterna, com 18 pontos. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3