Torcida empurra, mas CAV estreia com derrota para o Grêmio Prudente 

919
Torcida empurra, mas CAV estreia com derrota para o Grêmio Prudente – Foto: Rafa Bento/CAV

Em duelo na Arena Plínio Marin, na noite desta quarta-feira, o Votuporanguense sofreu um gol em cada tempo e deixou o campo sob vaias; próximo compromisso é no sábado, às 15h, contra o União Suzano, fora de casa.


A noite desta quarta-feira (24.jan) era de boas expectativas para o torcedor Alvinegro que comprovou ser apaixonado pelo Clube Atlético Votuporanguense e compareceu à Arena Plínio Marin para a estreia do time no Campeonato Paulista da Série A3: 3.319 torcedores pagantes para uma renda de R$ 44.340,00. O show de público à parte, o primeiro jogo oficial do estádio com a nova iluminação terminaria com vaias de parte da torcida do Votuporanguense.

Com a bola rolando

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Arena Plínio Marin. Os 50 minutos (com o acréscimo) iniciais fizeram a nova iluminação do estádio virar apenas um detalhe. Com 20 minutos, um amarelo para cada lado e o Grêmio Prudente com duas substituições forçadas, em razão de questões físicas, pelo que pareceu. Wagner e Wandson saíram, Coutinho e Luquinha entraram. Autor de nove gols em 2023, Luquinha aproveitou a sobra em cobrança de escanteio e não desperdiçou. Antes disso, os visitantes apresentavam mais volume, subindo a marcação. Atrás do placar, o CAV acordou e obrigou Luiz a trabalhar bastante em jogadas pelo alto. As defesas foram determinantes para levar o Grêmio em vantagem para o descanso.

Precisando empatar, o Votuporanguense teve mais iniciativa no segundo tempo. E a postura gremista ajudou. Mesmo assim, o time de Rogério Corrêa não conseguiu produzir algo muito além das bolas altas, e Luiz foi virando o principal nome da partida lá atrás. Até que o Grêmio Prudente encaixou um contra-ataque e chegou ao segundo gol. Na tentativa frente a frente, Coutinho parou em João Paulo, mas ela sobrou novamente para Luquinha empurrar para a rede, sem dificuldade. Houve reclamação do time da casa, sobre um suposto toque de mão do atleta do Grêmio no início da jogada.

O roteiro não sofreu muitas alterações depois de o Carcará ampliar, e as defesas do experiente goleiro Luiz (que completa 41 anos no próximo dia 7) permaneceram sendo protagonistas na vitória gremista.

Arena Plínio Marin recebe bom público para Votuporanguense x Grêmio Prudente na 1ª rodada do Paulistão A3 de 2024 – Foto: Luciano Sanches/CBN Prudente

Pouca paciência 

Nas arquibancadas da Arena Plínio Marin foi possível ver que a intensidade do amor pelo Alvinegro é semelhante à da falta de paciência. E por isso, nem mesmo sendo a estreia do CAV no Paulistão A3 o torcedor perdoou, e assim, o primeiro jogo oficial do estádio com a nova iluminação terminou com vaias de parte da torcida do Pantera Alvinegra. Logo após sofrer o segundo gol, aliás, por volta dos 35 minutos do segundo tempo, alguns torcedores já se dirigiam aos portões de saída. 

Próximo compromisso 

O Votuporanguense volta a campo no próximo sábado (27), às 15h, em duelo válido pela segunda rodada, desta vez, fora de casa, quando visita o União Suzano.