Cerca de 300 pessoas estiveram no local para incentivar o time antes do duelo pelo Brasileirão.
Um grupo de torcedores esteve no início da tarde desta sexta-feira no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para apoiar o Santos antes da viagem para enfrentar o Fortaleza, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os times jogam neste domingo, às 18h30, no Castelão. A partida deve marcar as estreias do meia Nonato e do técnico Diego Aguirre.
Cerca de 300 pessoas foram até o aeroporto, entoaram cantos de apoio ao time, além de fazer um corredor para receber os jogadores.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o coordenador técnico Alexandre Gallo havia feito um apelo para que a torcida apoiasse a equipe para superar o momento difícil na temporada.
“O Santos já cansou de fazer essa virada de chave após um grande jogo. Passei por isso aqui como atleta e treinador. Sei que temos condições de sair dessa situação. Peço principalmente a quem ama o Santos, hoje, que essa união tem que acontecer. Não vou fazer absolutamente nada sozinho. Que a torcida entenda nosso momento e compareça já no próximo domingo. Nós vamos ter um jogo em casa e ela terá que estar cheia. Eles (jogadores) precisam sentir o que é jogar na Vila Belmiro novamente. Foi minha tônica na conversa com os atletas.”
Na última quarta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) diminuiu a pena ao Santos pelas confusões ocorridas na Vila Belmiro, no dia 21 de junho, no segundo tempo do clássico com o Corinthians. Com isso, o Peixe já poderá jogar com torcida na partida contra o Grêmio, no próximo dia 20 (domingo), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
O Santos inicia a 19ª rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe ocupa a 17ª colocação, com 18 pontos e só venceu uma partida nas últimas 12 rodadas da competição.
*Com informações do ge