Indivíduo, de 22 anos, contou aos policiais que levaria o entorpecente de Maringá/PR para Posse/GO.
Um homem de 22 anos, de Posse/GO, foi preso por policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), na manhã da última quinta-feira (1º.dez), em Penápolis/SP. Ele foi surpreendido transportando, dentro de uma bagagem, diversos tijolos de maconha.
De acordo com o apurado, a ação ocorreu na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), pouco antes das 10h30, quando uma equipe fazia fiscalização durante a Operação Sufoco no quilômetro 296 da pista; momento em que abordou um ônibus, que fazia o itinerário de Cruz Alta/RS a Barreiras/BA.
Ainda segundo informações, quando entraram no veículo, os policiais perceberam que o investigado apresentou nervosismo. Ao perguntarem de qual cidade ele era, o rapaz disse, inicialmente, que seria de Umuarama/PR, porém, depois contou que veio de Maringá/PR, gerando suspeitas.
A equipe decidiu vistoriar a bagagem que carregava no compartimento externo do ônibus. Ao abri-la, os policiais encontraram 16 tijolos de maconha, além de dois pedaços menores do entorpecente. Os tabletes estavam escondidos em algumas roupas e, para despistar o cheiro, havia pó de café.
Perguntado novamente, o acusado confessou que tinha adquirido as drogas de um primo em Maringá, pagando R$ 600 cada unidade – totalizando R$ 9,6 mil – e as levaria até o município onde mora para revendê-las.
Em continuidade, o indivíduo teria afirmado que era procurado da Justiça, por haver mandados de prisão emitidos em Brasília/DF e Goiás/GO por roubos de veículos; contudo, a polícia paulista não encontrou os supostos mandados em aberto.
O TOR prendeu o indivíduo por tráfico de drogas e o apresentou no 1º Distrito Policial, onde foi ouvido e colocado à disposição da Justiça.
*Com informações de Ivan Ambrósio/Jornal Interior