por Andrea Anciaes
Há mais de duas décadas trabalhando nas Danças Urbanas, Ticko Bboy é empreendedor cultural, dançarino e MBA em Dança. Utiliza da sua influência no Instagram para ajudar e inspirar artistas da Dança há construírem sua carreira de forma assertiva. No FLIV através de uma oficina de dança tem atraído e cativado crianças e jovens.
Engajado e atuante na dança nacional e no segmento cultural da cidade onde vive: Votuporanga (SP), sua vivência nas Culturas Urbanas e formação na área artística, possibilitam a conexão com várias frentes do mercado da Dança.
Atualmente é empreendedor no Estúdio Clã – Produção Cultural, empresa que desenvolve ações artísticas de culturas urbanas no interior de SP.
Em entrevista para o jornal Diário de Votuporanga Ticko falou sobre as oficinas de dança no FLIV dentre outras coisas, acompanhe:
DV: Como é a oficina de dança que você está realizando no FLIV?
“A oficina consiste na utilização de passos da Dança de Rua como ferramenta de interação entre participantes e pretende seduzir o público a partir das performances entre a música e a dança para inseri-los na vibração da aula.”
DV: Fale um pouco do seu trabalho atual e também sobre lugares onde já se apresentou?
“Atualmente sou empreendedor no Estúdio Clã – Produção Cultural, uma empresa
que desenvolve ações artísticas de culturas urbanas no interior de SP. Ao longo da minha carreira pude me apresentar em muitos lugares, além do Brasil me apresentei também em outros países: Portugal, Equador, França e Argentina.”
Ticko Bboy no momento segue carreira solo com produtores, companhias e artistas independentes.
Vale ressaltar que dançar não mexe só com o corpo, mas também com a mente, além de fazer bem para a alma e o coração. Liberte o dançarino que há dentro de você!