
Desfecho terá de ocorrer até sexta-feira, com fechamento da janela de transferências.
O volante Thiago Maia aguarda a resolução de pendências entre Santos e Flamengo para deixar São Paulo rumo à Baixada Santista. Ele era aguardado no CT Rei Pelé na última quarta-feira para passar por exames médicos e assinar contrato, mas segue na capital paulista à espera do desfecho.
O clube carioca exige do Peixe garantias bancárias suficientes para quitar a dívida referente à compra do jogador, feita pelo Internacional em 2023. O sucesso da operação depende da apresentação de tais garantias. O fechamento da janela de transferências é nesta sexta-feira, 28 de fevereiro.
Thiago está em São Paulo há alguns dias e se manifestou publicamente sobre o desejo de voltar a vestir a camisa do Peixe. O jogador chegou até a comemorar que havia conseguido superar as pendências para se tornar novamente Alvinegro.
No acordo, o Santos se comprometeu a assumir o restante da dívida do Inter com o Flamengo, que está em cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 27,4 milhões), além de pagar, em duas parcelas, mais um milhão de euros (R$ 6 milhões) ao Colorado como compensação pela liberação.
Não é a primeira vez que o Flamengo exige garantir as bancárias para concretizar negociações. Recentemente, o Corinthians também precisou apresentar tais garantias ao clube carioca para ficar com o lateral Matheus França.
Caso a negociação seja de fato bem-sucedida, o Santos vai regularizar o jogador e imediatamente inscrevê-lo no Campeonato Paulista para que ele possa estar à disposição do técnico Pedro Caixinha para o mata-mata.
*Com informações do ge