Testes: Lisca prepara o Santos para duelo contra o Goiás 

367
Marcos Leonardo durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Treinador iniciou atividade com equipe que disputou o clássico contra o São Paulo e chegou a promover a entrada de Luan no meio-campo.


Santos segue a preparação para o duelo contra o Goiás, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na segunda-feira (5.set), às 20h, na Vila Belmiro.

Após a folga na terça-feira, o técnico Lisca comandou uma atividade durante a manhã da quarta-feira, no CT Rei Pelé. Na atividade, o treinador esboçou o provável time titular. 

Em quase todo o treinamento, Lisca utilizou a escalação da vitória contra o São Paulo, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Santos foi escalado com João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo.

Os jogadores iniciaram as atividades com um treino leve com bola. Depois, em um campo reduzido, o treinador separou a equipe em dois grupos e trabalhou ações ofensivas e defensivas.

Na defesa, o Peixe foi escalado com João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan e Rodrigo Fernández. Já no ataque, Lisca montou uma equipe com Nathan, Camacho, Lucas Pires, Vinícius Zanocelo, Carabajal, Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo.

A entrada dos laterais e de Camacho nas situações de ataque se deu para que Madson, Felipe Jonatan e Rodrigo Fernández fossem preservados para trabalhar defensivamente. Depois, Lisca sacou Carabajal para testar Luan na função de meia armador.

Em outro momento do treino, ainda em campo reduzido, Lisca realizou um treino coletivo. Nesta etapa, ele procurou espelhar na equipe reserva o modelo de jogo do Goiás, com um esquema 3-4-3.

Com isso, o time reserva foi escalado com John, Luiz Felipe, Camacho e Alex; Nathan, Bruno Oliveira, Luan e Lucas Pires; Ângelo, Jhojan Julio e Rwan Seco.

No trecho final do treinamento, entraram outros jogadores na equipe reserva, que passou a treinar em um 4-4-2, para testar possíveis situações de jogo impostas pelo próximo adversário do Brasileirão.

Santos volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. 

*Com informações do ge