Temporal derruba árvores e deixa moradores da região sem energia elétrica 

895

Chuva forte também provocou estragos em Catanduva/SP, Araçatuba/SP e Buritama/SP. Não há registros de desabrigados ou desalojados.


Um temporal que atingiu Catanduva/SP provocou quedas de árvores e deixou moradores sem energia elétrica na tarde deste domingo (26).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva forte durou cerca de 40 minutos e, de acordo com a Defesa Civil, provocou a queda de 30 árvores. 

A Defesa Civil informou que sete árvores interditaram ruas, mas todas já foram retiradas e o trânsito foi liberado. Não há registros de desabrigados ou desalojados. 

Postes de energia elétrica também ficaram danificados pela força do vento e chuva. 

A concessionária responsável pela energia elétrica na cidade informou que o temporal causou a interrupção do serviço em alguns bairros. 

A Energisa Sul-Sudeste informou que acionou o plano de contingência equipes trabalham para restabelecer o serviço. 

Alguns bairros também ficaram sem água devido à falta de energia para o funcionamento dos sistemas que bombeiam água para as residências. A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) orientou o racionamento hídrico para evitar falta d’água em outros locais da cidade.

Até a manhã desta segunda-feira (27), cerca de 90% dos clientes tiveram a energia retomada. Contudo, as equipes irão atuar até que todos tenham o serviço normalizado. 

Buritama

Em Buritama/SP, a chuva forte quebrou telhas de um restaurante às margens do Rio Santa Bárbara. Mesas e cadeiras também ficaram danificadas no temporal. 

Segundo os funcionários do restaurante, o prejuízo ainda não foi contabilizado. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. 

Araçatuba

Ventos fortes, poeira e chuva também atingiram Araçatuba/SP na tarde de domingo. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados dez chamados de quedas de árvores. Algumas atingiram a fiação elétrica e os locais ficaram isolados até a chegada da concessionária responsável pela energia elétrica. 

Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), choveu 39 milímetros na cidade. Em alguns bairros foi registrada chuva de granizo.