Presidente mantém treinador interino à frente do time, enquanto indefinição sobre novo comandante continua: “O mercado não é tão fácil”, disse o dirigente.
O auxiliar técnico César Sampaio será mantido à frente do Santos nesta semana, segundo o presidente Marcelo Teixeira.
O interino terá a primeira semana cheia de trabalho, com cinco dias de treinos antes do próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.
“O César fez dois jogos. Uma vitória importante em casa contra o Atlético-MG, depois, no clássico, um primeiro tempo diferente e o Santos se posicionou melhor no segundo. Poderia, por justiça, sair com resultado melhor, com empate, senão a vitória, pelas oportunidades no segundo tempo. Mas a gente avalia o mercado. O mercado não é tão fácil para escolha, com as características que nós estamos pretendendo. Para continuidade do projeto, o César está efetivado durante esta semana”, disse o mandatário santista em entrevista à TV Globo.
Depois de assumir como interino após a demissão do português Pedro Caixinha, no último dia 14, Sampaio comandou o time em quatro treinos e duas partidas – vitória contra o Atlético-MG por 2 a 0 e derrota para o São Paulo por 2 a 1.
O interino terá a semana toda livre, com cinco treinos até o sábado, véspera do compromisso contra o Bragantino na Vila Belmiro, válido pela sexta rodada.
O Santos quer um treinador que esteja alinhado com o projeto desportivo do clube, em um momento de dificuldade financeira e reconstrução após o rebaixamento e o retorno à Série A do Brasileirão.
Um dos desejos da diretoria santista é que o técnico possa dar oportunidades para jogadores das categorias de base.
Ainda sem chegar a um consenso sobre a nova prioridade após as negociações frustradas com Dorival Júnior, Tite e Jorge Sampaoli, a diretoria vê como difícil apostar em um técnico estrangeiro que não conhece o clube, assim como entende que a safra brasileira é de treinadores jovens, ainda não testados.
Pesam a favor de Sampaio os fatos de estar na comissão técnica fixa do Santos desde o início do ano e conhecer o processo de integração entre a base e o profissional. Ele continuará sendo avaliado nos próximos dias, com possibilidade de efetivação.
Concluídas cinco rodadas do Brasileirão, o Santos está na 18ª colocação, na zona do rebaixamento, com quatro pontos conquistados, de 15 possíveis. São três derrotas, uma vitória e um empate.
*Com informações do ge