Peixe assinou contratos de empréstimo até o fim desta temporada com Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias – Thiago Carpini elogia qualidades dos três.
O técnico Thiago Carpini, um dos responsáveis pela montagem do elenco do Água Santa, vice-campeão do Campeonato Paulista, rasgou elogios ao atacante Bruno Mezenga, ao lateral Gabriel Inocêncio e ao meia Luan Dias – os três atletas do Netuno que assinaram contrato de empréstimo com o Santos até o fim da temporada.
“Foi uma conversa de executivo para executivo. Não participei, não falei com o Odair. Eles me ajudaram demais, o Mezenga veio em baixa para o Água Santa, iniciou os cinco primeiros jogos como reserva, depois foi recondicionando sua melhor forma, recuperando e conquistando seu espaço. Foi um cara fundamental. Jogando ou não jogando, fazendo gol ou não, ele era o mesmo Mezenga”, iniciou Carpini ao falar sobre o artilheiro do Água Santa durante a disputa do Paulistão.
Nos últimos dias, a diretoria do Santos se aproveitou da boa relação construída com o clube de Diadema para acertar a contratação do trio. Mezenga e Inocêncio chegam sem custos ao Peixe, mas receberão um significativo aumento salarial.
Já na negociação com o meia Luan Dias, camisa 10 da equipe na campanha do Campeonato Paulista, o Santos desembolsou R$ 500 mil pelo empréstimo. O jogador despertou o interesse do Coritiba e do Goiás, tinha uma proposta da China, mas optou em defender o Peixe na Série A do Brasileirão.
“O Luan é um cara decisivo, acho que tem nível para jogar no Santos, na Série A do Brasileiro, tanto que estava no Goiás no ano passado”, pontuou Carpini.
“O Gabriel Inocêncio é o que eu fico mais feliz. Nós trouxemos ele para a Copa Paulista, não vou falar como e o quanto ele ganhava. Mas ele sair da Copa Paulista, para jogar num gigante como o Santos, nos deixa muito lisonjeados de poder ter agregado na carreira deste menino. Espero que ele aproveite essa oportunidade para se consolidar nessa prateleira”, finalizou o comandante do Água Santa.
*Com informações do ge