Tarcísio retira cálculos renais e ficará em repouso até receber alta médica na Inglaterra

243
Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas – Foto: Isadora de Leão Moreira/Governo de SP

Governador de SP está na Europa para uma série de encontros com investidores, agentes do mercado financeiro e empresários. Hospitalizado na noite de segunda (27), político passa bem e tem alta prevista ainda para esta terça.


Terminou no início da tarde desta terça-feira (28.mar) a cirurgia do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a retirou de cálculos renais. O procedimento foi um sucesso, segundo assessores do político. Agora, Tarcísio permanecerá em repouso em um hospital de Londres, na Inglaterra, até receber alta médica.

O cálculo renal ou pedra nos rins é uma formação endurecida nos rins ou nas vias urinárias por conta do acúmulo de cristais existentes na urina. O tratamento pode ser feito com medicamentos ou procedimentos para que os cálculos sejam retirados.

“Em primeiro lugar, agradeço as mensagens e desejo de pronta recuperação. O procedimento de retirada do cálculo renal foi bem-sucedido e estou me recuperando bem, com expectativa de alta para hoje. Volto amanhã ao hospital para novos exames, que definirão sobre retomada da agenda”, publicou Tarcísio, em suas redes sociais. 

O governador paulista está internado desde a noite desta segunda-feira (27). À TV Globo antes de passar pelo procedimento, o governador relatou que costuma ter crises renais com frequência, mas que desta vez a dor foi muito forte. 

O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, representará Tarcísio nos encontros que estão programados para esta terça (28), em Londres e, na quarta-feira (29), em Madrid, na Espanha. 

Tarcísio chegou no domingo (27) em Londres com assessores e secretários para uma série de encontros com investidores, agentes do mercado financeiro e empresários. 

O objetivo das reuniões é apresentar o portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP) e estreitar relações com lideranças governamentais e setoriais dos países que serão visitados.

A previsão era de que Tarcísio seguiria em Londres até terça-feira (28), depois, iria para Madri, na Espanha, e terminaria a viagem na quinta-feira (30), em Paris.

Porém, na manhã de segunda-feira (28), o governador sentiu uma for crise renal, que o obrigou a retornar ao hotel, onde foi atendido por um especialista e medicado. Antes, Tarcísio encontrou investidores e deu uma entrevista para o jornal Financial Times.